sábado, abril 27, 2024

Neal Adams, lendário quadrinista que revitalizou o Batman, morre aos 80 anos

Hoje é um dia triste e também histórico, pois o quadrinista Neal Adams, mais conhecido por seu trabalho com o Batman durante a década de 1970, morreu aos 80 anos por complicações da infecção sepse.

A confirmação foi feita pelo portal The Hollywood Reporter e pela esposa de Adams, Marilyn Adams.

Neal Adams iniciou sua carreira ainda nos anos de 1960, pela DC, como desenhista, onde fazia a arte do personagem Deadman. Após passagem pela Marvel com histórias dos X-Men e dos Vingadores, Adams retornou para a DC e assumiu o Batman ao lado do roteirista Dennis O’Neill.

A dupla mais clássica do Cavaleiro das Trevas desvinculou o Homem-Morcego da imagem camp vista na série de TV de 1960, e dos quadrinhos originais voltados para o público infantil. Ambos criaram vilões como Ra’s Al Ghoul, Talia Al Ghoul e o Morcego Humano.

No auge e super popular, no meio dos anos de 1970, Adams surpreendeu a indústria dos quadrinhos ao romper com as grandes editoras para formar o seu próprio selo, Continuity Studios. Pelas décadas seguintes, agiu como mentor de artistas independentes, a exemplo dos também lendários Frank Miller e Bill Sienkiewicz.

Neal Adams deixa a esposa de mais de 45 anos, cinco filhos, seis netos e um bisneto.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS