InícioNotíciasNegociações com Associação de Atores de Hollywood NÃO chegam a um acordo;...

Negociações com Associação de Atores de Hollywood NÃO chegam a um acordo; Greve vai começar!


Após a contínua greve de roteiristas, é bem provável que os atores também deem início a manifestações por melhores condições laborais.

Segundo o Deadline, o Screen Actors Guild (SAG-AFTRA), organização que representa os atores de Hollywood, revelou que as negociações contratuais com o AMPTP (Alliance of Motion Picture and Television Producers) foram rompida na noite do último dia 12 – e a guilda, agora, irá se reunir para aprovar o início da greve.

Esta será a primeira greve contra a indústria audiovisual desde 1980 e a primeira vez que os atores e os roteiristas se manifestam juntos desde 1960, quando Ronald Reagan era presidente da SAG. A greve tem previsão de início amanhã, 14 de julho.



De acordo com uma declaração oficial do SAG-AFTRA, “os contratos expiraram sem um acordo subsequente”.

“Após mais de quatro semanas de barganha, a AMPTP – entidade que representa os grandes estúdios e streamers, incluindo AmazonAppleDisneyNBCUniversalNetflixParamountSonyWarner Bros. Discovery – permanece indisposta a oferecer um acordo justo em relação a assuntos-chave que são essenciais aos membros do SAG-AFTRA. Em virtude da intransigência e das táticas de atraso da AMPTP, o comitê de negociações do SAG-AFTRA votou unanimemente para recomendar ao Conselho Nacional uma greve dos Contratos entre Produtores-SAG-AFTRA TV/Cinema/Streaming, que expirou no último dia 12 de julho de 2023, às 23h59min”.

A AMPTP, por sua vez, também emitiu uma declaração oficial:

“Estamos profundamente desapontados com o fato de a SAG-AFTRA ter decidido se afastar das negociações. Esta é uma escolha da União, não nossa. Ao fazer isso, rejeitou nossa oferta de aumentos residuais e salariais históricos, limites substancialmente mais altos para pensões e contribuições de saúde, proteções de audição, períodos de opção de série reduzidos, uma proposta inovadora de IA que protege as semelhanças digitais dos atores e muito mais. Em vez de continuar negociando, o SAG-AFTRA nos colocou em um curso que aprofundará as dificuldades financeiras de milhares que dependem do setor para sua subsistência”.

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS