De acordo com o Variety, Neil Druckmann anunciou seu afastamento de adaptação live-action de ‘The Last of Us‘.
Criador da série ao lado de Craig Mazin, ele não retornará para a vindoura terceira temporada. No entanto, permanecerá como produtor executivo.
“Tomei uma difícil decisão de me afastar do controle criativo da série ‘The Last of Us’, da HBO,” declarou em comunicado oficial. “Com o trabalho concluído na segunda temporada e antes do início do desenvolvimento da terceira, sinto que é a hora certa para focar na Naughty Dog e seus futuros projetos, incluindo escrever e dirigir nosso próximo jogo: ‘Intergalactic: The Heretic Prophet’.”
“Cocriador esta série foi um dos destaques da minha carreira. Foi uma honra trabalhar ao lado de Craig Nazin como produtor executivo, diretor e roteirista nestas duas temporadas. Estou profundamente agradecido pela dedicação de toda equipe e elenco na adaptação dos jogos,” completa Druckmann.
Crítica | 2ª temporada de ‘The Last of Us’ se inicia com um tenso e envolvente prospecto

Crítica de Temporada | ‘The Last of Us’ é uma espetacular e impecável adaptação da HBO
A série é baseada na franquia de jogos que leva o mesmo nome e que nasceu no PlayStation 3 e atualmente recebeu no PlayStation 5 uma nova versão do primeiro jogo, com gráficos e jogabilidade aprimorados. O jogo é desenvolvido pelo estúdio Naughty Dog, considerado um dos maiores sucessos da Sony.
Pedro Pascal (‘The Mandarolian’) e Bella Ramsey (‘Game of Thrones’) estrelam como Joel e Ellie, respectivamente.
A série foi criada por Craig Mazin (‘Chernobyl’), que também serve como roteirista e produtor executivo da adaptação ao lado de Druckmann.
