Neil Gaiman nega rumores sobre live-action de ‘Coraline e o Mundo Secreto’

Neil Gaiman nega rumores sobre live-action de ‘Coraline e o Mundo Secreto’



Os rumores de que Coraline e o Mundo Secreto poderia ganhar um remake em live-action se espalharam como água pelo Twitter – incluindo uma aceitação extremamente negativa dos fãs do longa-metragem original, que protestaram contra a ideia.

Neil Gaiman, autor do romance que deu origem ao filme, resolveu então se pronunciar sobre os boatos. Seu primeiro tweet foi o seguinte:

“Se alguem tiver alguma ideia de onde esses rumores de ‘Coraline em live-action’ começaram, podem me mandar um link? Tudo o que vejo são milhares de pessoas chateadas que ouviram cada uma de um lugar”, diz a postagem.

Aproveite para assistir:


Logo depois, Gaiman deixou bem claro que, se alguém tivesse pensado na ideia, o projeto já estaria a meio caminho andado.

“Tudo o que vejo são literalmente milhares de tweets de pessoas dizendo ‘não!’. Acho que teve o efeito oposto. E se [a ideia] tivesse vindo à mente de alguém (e não veio), já seria algo mais concreto”.

Ao que tudo indica, os rumores se iniciaram com uma elencação feita por fãs que trazia Natalie Dyer (‘Stranger Things’) supostamente escalada para viver a jovem protagonista-título.

Coraline e o Mundo Secreto foi lançado em 2009 e tornou-se um dos maiores sucessos dos estúdios Laika, recebendo uma indicação ao Oscar de Melhor Animação no ano seguinte.

Dirigido por Henry Selick (James e o Pêssego Gigante), a história gira em torno de Coraline Jones (Dakota Fanning), uma pequena garota que descobre uma passagem secreta para mundo parecido com o dela, porém melhor em muitas maneiras. Todos têm botões no lugar dos olhos, os pais são carinhosos e os sonhos de Coraline viram realidade por lá. Ela se encanta com essa descoberta, mas logo percebe que segredos estranhos estão em ação: uma outra mãe e o resto de sua família tentam mantê-la eternamente nesse mundo paralelo.

Teri HatcherJennifer SaundersDawn FrenchKeith DavidJohn HodgmanIan McShane completaram o elenco original.

A animação em stop-motion arrecadou 124,6 milhões de dólares na bilheteria mundial, tornando-se o filme mais lucrativo da Laika.



COMENTÁRIOS