Antes de Ridley Scott tomar a decisão de fazer prequels de Alien, o diretor Neill Blomkamp (Distrito 9) estava desenvolvendo um projeto que continuaria a franquia de onde ‘Alien 2’ havia parado, ignorando as tramas do 3º e do 4º filme.
O longa se chamaria ‘Alien 5’ e teria também o retorno de Ripley (Sigourney Weaver) e Hicks (Michael Biehn), porém, o projeto nunca aconteceu e Scott decidiu seguir o caminho com ‘Prometheus’.
Agora, o diretor compartilhou algumas imagens da produção em seu Twitter com algumas artes conceituais bem interessantes. Confira:
Enquanto isso, Ridley Scott parece estar cansado dos xenomorfos na sua franquia ‘Alien’. Após comentar que a franquia estava perdendo o fôlego nos cinemas, o diretor agora afirma que o futuro dos filmes está em personagens de inteligência artificial, como David e Walter, interpretados por Michael Fassbender.
Em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor afirmou:
“Nós vamos fazer outro, vamos sim. Acho que o que temos que fazer é se afastar gradualmente das coisas de aliens. As pessoas dizem “você precisa de mais aliens, de mais rostos explodindo, de peitos sendo arrebentados”, então coloquei muito disso em Covenant e encaixou bem. Porém, acredito que se formos fazer mais um filme, precisamos encontrar outra solução mais interessante. Acho que inteligência artificial está se tornando muito mais perigoso e por isso, muito mais interessante”
Scott parece estar empolgado com o futuro da franquia, e acredita que ainda tem muito para contar sobre os personagens artificiais.
‘Alien: Covenant‘ não teve críticas tão depreciativas quanto ‘Prometheus‘, mas nas bilheterias, além da queda de 71% na segunda semana, sua arrecadação foi a metade do predecessor. O fato joga um tremendo banho de água fria nos planos da sonhada franquia do cineasta, que planejava ao menos mais duas continuações.
E você, o que acha? Quer ver novos Aliens ou um reboot?