InícioDestaqueNem o Freddy Krueger teria coragem de ver esses 10 filmes sozinho......

Nem o Freddy Krueger teria coragem de ver esses 10 filmes sozinho… Topa o DESAFIO?


Alguns filmes de terror exploram territórios tão assustadores que é impossível não sentir aquele impulso de tapar os olhos — ou ao menos espiar por entre os dedos. Com atmosferas densas e cenas que grudam na mente, eles realmente colocam nosso medo à prova. Pensando nesse tipo de impacto, preparamos uma lista de filmes tão intensos que nem o próprio Freddy Krueger teria coragem de assistir sozinho:

 

A Última Casa à Esquerda



Um filme tenso onde a vingança se torna a única solução. Depois de violentarem e maltratarem duas amigas, uma gangue de fugitivos se abriga, sem saber, na casa de veraneio da família de uma dessas moças. Quando os pais descobrem o que eles fizeram, dão início a uma vingança sangrenta.

 

Poltergeist – O Fenômeno

Um dos grandes clássicos do terror, Poltergeist, lançado no início da década de 80 e com roteiro escrito pelo grande Steven Spielberg, nos mostra a saga de uma família que mora na Califórnia e precisa enfrentar situações aterrorizantes.

 

O Exorcista

Lançado no segundo semestre do ano de 1974, o clássico filme de terror O Exorcista, baseado no livro homônimo escrito por William Peter Blatty, nos mostra a história de uma jovem que parece estar possuída por um demônio, sua mãe então chama um exorcista para tentar livrá-la dessa situação.

 

A Bruxa de Blair

Lançado 24 anos atrás, e que foi um verdadeiro estrondo de popularidade na época, A Bruxa de Blair nos mostra três estudantes de cinema que resolvem investigar e produzir um documentário sobre a lenda de uma bruxa. Escrito e dirigido por Daniel Myrick e Eduardo Sánchez.

 

Atividade Paranormal

Em 2007, um longa-metragem com baixo orçamento se tornaria um dos filmes mais rentáveis da história. Escrito e dirigido por Oren Peli, Atividade Paranormal nos mostra um casal que se muda para uma nova casa e percebem que coisas estranhas começam a acontecer.

 

O Chamado

Lançado 21 anos atrás nos cinemas, dirigido por Gore Verbinski, O Chamado nos leva para a história de uma jornalista que resolve investigar uma misteriosa morte e sumiços alguns dias após essas pessoas assistirem a um vídeo.

 

O Enigma de outro Mundo

Na trama, acompanhamos um grupo de cientistas em uma estação de ciências norte-americana na Antártida que acabam sendo atacados por integrantes de uma base norueguesa que estão indo atrás de um cachorro. Após a peculiar situação, os cientistas percebem que estão na presença de uma força alienígena que consegue mudar de forma e assumir a aparência humana, transformando qualquer um daqueles sobreviventes em suspeito. Assim, em meio ao caos, e com dificuldades de comunicação com o resto do mundo, o ex-piloto de guerra MacReady (Kurt Russell) assume o comando da situação.

 

O Orfanato

Escrito e dirigido pelo cineasta espanhol J. A. Bayona, acompanhamos a história de Laura, uma mulher que cresceu num orfanato e quando cresce resolve comprar o lugar. Quando seu filho adotado some, ela começa a escutar algumas vozes pelo lugar.

 

Mártires (2008)

Na trama, conhecemos Lucie (Mylène Jampanoï) e Anna (Morjana Alaoui), duas jovens que se conheceram ainda criança quando a primeira delas sofria psicologicamente pelos abusos cometidos contra ela durante o período que fora sequestrada. Quando elas crescem, uma década e meia depois, resolvem ir atrás das pessoas que cometeram os abusos contra Lucie e acabam encontrando uma família que esconde um segredo ainda maior.

 

A Entidade

Na trama, acompanhamos um escritor que se vê em enorme enrascada, junto de sua família, após encontrar uma caixa com filmagens antigas de alguns crimes.

 

 

Raphael Camachohttps://guiadocinefilo.blogspot.com.br
Raphael Camacho é um profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado cinematográfico. Ao longo de sua trajetória, atuou como programador de salas de cinema, além de ter trabalhado nas áreas de distribuição e marketing de filmes. Paralelamente à sua atuação na indústria, Raphael sempre manteve sua paixão pela escrita, contribuindo com o site Cinepop, onde se consolidou como um dos colaboradores mais antigos e respeitados deste que é um dos portais de cinema mais queridos do Brasil.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS