A Netflix está intensificando a luta contra a pirataria de animes em sua plataforma. Segundo o Anime News Network, a empresa solicitou ao tribunal do Distrito Norte da Califórnia uma intimação para identificar os usuários do Discord envolvidos em recentes vazamentos de episódios de animes e filmes exclusivos da plataforma.
A ação da Netflix foi motivada por um vazamento massivo que ocorreu em agosto, afetando títulos como ‘Ranma 1/2’, ‘DAN DA DAN’, ‘Gekijōban Mononoke: Karakasa’ e ‘Re:ZERO -Starting Life in Another World’.
Os episódios vazados, com qualidade inferior e marcas d’água, foram rapidamente disseminados em sites como 4chan e BitTorrent.
A Netflix identificou um usuário do Discord, “@jacejohns4n”, como um dos responsáveis pelos vazamentos. A empresa acredita que um parceiro de pós-produção foi comprometido, permitindo o acesso não autorizado aos arquivos.
Em resposta à situação, a Netflix, a Crunchyroll e a Iyuno, empresa de tecnologia e localização de entretenimento global, estão conduzindo investigações e tomando medidas para remover o conteúdo pirata e identificar os responsáveis.