terça-feira, março 19, 2024

Crítica | Deixe a Neve Cair – Netflix Abre Temporada de Natal com ótimo filme!

A temporada de filmes natalinos está oficialmente aberta, e a gente não poderia estar mais feliz! Isto porque a Dona Netflix começou as comemorações com o lançamento de ‘Deixe a Neve Cair’, e o filme é tão redondinho, tão fofo, com clichês tão perfeitinhos, que os amantes da festa de fim de ano definitivamente irão dormir com um sorriso no rosto depois de assistir ao filme.

odeya

O longa-metragem é adaptação do romance escrito pelos best-sellers John Green (‘A Culpa é das Estrelas’), Maureen Johnson (parceira de Cassandra Clare no spin-off de ‘Cidade dos Ossos’, ‘As Crônicas de Bane’) e Lauren Myracle (autora infantojuvenil sem livros publicados no Brasil) – só de olhar esses nomes já dá para intuir que não tem muito como a história dar errado. E o resultado é exatamente aquilo que estamos procurando.

Em pouco mais de 1h30 de filme, a história se divide em cinco núcleos que, eventualmente, se cruzam. Conhecemos Dorrie (Liv Hewson) e Addie (Odeya Rush), duas melhores amigas que andam discutindo porque Addie só se importa com o namorado, que não se importa com ela; há também o famoso cantor Stuart Bale (Shameik Moore), que, cansado de sua turnê em ônibus, decide pegar um trem e, nele, conhece Jullie (Isabela Merced); em outro núcleo, temos Keon (Jacob Balaton), que está louco para fazer uma festa por causa de um famoso DJ que está na cidade, e, para tanto, conta com a ajuda do amigo Tobin (Mitchell Hope), que gosta da melhor amiga, Duke (Kiernan Shipka).

snow1
            O elenco escolhido a dedo traz os atuais nomes queridinhos do universo jovem, e todos eles, sem exceção, têm extraordinária química juntos. Alcançar esse ponto de equilíbrio com um elenco tão grande e jovem é bastante difícil, e esse mérito pode ser dado ao diretor Luke Snellin, que conduziu a trama acreditando na magia do Natal. A sintonia só foi possível graças ao roteiro caprichoso de Scott Neustadter, Michael H. Weber e Victoria Strouse, cuidadosos em entremear os núcleos com coerência e romantismo, de modo que nada fosse colocado na história sem um propósito. Para completar, temos ainda uma trilha sonora poderosa, que inclui Rolling Stones, The Clash e outras bandas empolgantes.

snow3

          Mas se você acha que filme de Natal só traz magia e romance, ‘Deixe a Neve Cair’ pode te surpreender, pois já na segunda cena algo acontece que deixa o espectador de queixo caído. Não se espante se isso ocorrer pelo menos mais duas vezes ao longo do filme, pois o roteiro flana entre o amor, a comédia, o drama e o espanto com muita facilidade, sem fazer o espectador sentir a transição.              Com situações totalmente possíveis de acontecer na vida real, ‘Deixe a Neve Cair’ é um filme fofo que enche o coração de sentimentos bons, encantando, divertindo, fazendo refletir e, por fim, abrindo a temporada de Natal com louvor. Fique até o final das letrinhas, pois há uma ceninha pós-crédito.

snow

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS