segunda-feira, dezembro 22, 2025
InícioMatériasNetflix, Amazon, AppleTV+ - 10 Grandes Lançamentos de Filmes nos Streamings em...

Netflix, Amazon, AppleTV+ – 10 Grandes Lançamentos de Filmes nos Streamings em 2025

O mundo do cinema pode ser dividido em antes e depois dos streamings. Isso porque antes os amantes de cinema tinham como única missão ficar atentos aos lançamentos que chegariam às telonas, se programando para assistir aos que mais lhe apeteciam. Agora, com o advento das plataformas de streaming, desbravadas pela Netflix, o leque de ofertas se abriu para uma possibilidade gigantesca. Primeiro que a comodidade de assistir a um filme no conforto de casa e o gasto menor em um mundo cada vez mais inflacionado fez com que pelo menos metade do público casual resolvesse ficar de vez em casa – só saindo eventualmente quando “aquele filme” chegar aos cinemas.

Ou seja, para a grande parte do público, a maioria dos filmes já chega mesmo nos streamings, pois não irão se prontificar a ir ao cinema apenas para assistir antes. A não ser, como dito, se for “aquele filme”. Mas mesmo para aqueles guerreiros que defendem as salas de cinema com unhas e dentes, o verdadeiro antro cinéfilo e uma experiência insubstituível, também ficam antenados no conteúdo das plataformas de streaming. Isso porque vira e mexe as maiores empresas do segmento como a Netflix, a Amazon, a Apple TV+, a Disney+, a HBO Max e até a Paramount+ lançam um filme exclusivo em sua plataforma – com atores renomados e diretores de prestígio.

Nessa nova matéria iremos dar uma olhada justamente nos maiores lançamentos que chegaram direto nas plataformas de streaming nessa primeira metade de 2025. Confira e veja se já conseguiu assistir a todos.

The Electric State

Começamos com a maior estreia dos streamings em 2025. ‘Electric State’ era um dos filmes mais alardeados de 2025. Na verdade, o longa vem sendo adiado há algum tempo e deveria ter estreado no ano passado. Trata-se da nova superprodução dos irmãos Russo, conhecidos como os Midas da Marvel. Os irmãos Joe e Anthony são os responsáveis por quatro dos filmes mais queridos do maior estúdio de cinema da atualidade, com os filmes ‘Vingadores: Guerra Infinita’, ‘Vingadores: Ultimato’, ‘Capitão América: Guerra Civil’ e ‘Capitão América: O Soldado Invernal’. Ano que vem lançarão mais um ‘Vingadores’.  ‘Eletric State’ foi muito mencionado como sendo o filme mais caro da Netflix até o momento, com um suposto orçamento de US$320 milhões. No longa ambicioso repleto de efeitos especiais, Millie Bobby Brown, estrela da casa, vive uma jovem tentando encontrar seu irmão em um futuro apocalíptico dominado por robôs. Ela conta com a ajuda de um mercenário, vivido por Chris Pratt.

Outro Pequeno Favor

Uma curiosidade sobre as plataformas de streaming é que muitas vezes elas servem como investidores de possíveis franquias. Acontece que hoje em dia os estúdios só gostam de levar aos cinemas aquelas apostas certas, mas já as plataformas de streaming podem bancar um filme caro para enriquecer e dar prestígio ao acervo de filmes. É o caso da Netflix que comprou a franquia ‘Entre Facas e Segredos’. E é o caso também com a Amazon, que trouxe para a sua plataforma a sequência de ‘Um Pequeno Favor’, sucesso murder Mystery bem feminino de 2018, estrelado por Anna Kendrick e Blake Lively. A continuação leva as personagens para as fascinantes terras italianas.

De Volta à Ação

Logo no início do ano, a Netflix mostrou que tem força (como se alguém ainda duvidasse disso) e tirou a loira Cameron Diaz de uma aposentadoria de 10 anos. A atriz estava afastada das telonas, curtindo a vida longe das telas, mas quando decidiu voltar, foi a oferta da Netflix que aceitou. Ou será que foi persuadida? Seja como for, a escolha da loira foi em mostrar que ainda estava em forma para distribuir sopapos e tiros, e que muito bem estaria apta para um novo ‘As Panteras’. Quem sabe ‘De Volta à Ação’ foi apenas um aperitivo para o que está por vir. No longa, Diaz e Jamie Foxx são pais de família comuns dos subúrbios americanos. Ou será? Na verdade, a dupla trabalhou como agentes secretos no passado, e seus filhos nunca souberam de nada.

Entre Montanhas

Não são apenas a Netflix e a Amazon que investem pesado em produções próprias. Uma que vem sendo muito elogiado igualmente é a Apple TV+. Ano passado, por exemplo, a empresa conseguiu captar nada menos que dois dos maiores astros de todos os tempos de Hollywood para o seu filme: Brad Pitt e George Clooney. Com climão de ‘Onze Homens e um Segredo’, a dupla interpretava matadores rivais em ‘Lobos’. Esse ano a plataforma faz o mesmo e escala dois dos jovens mais badalados da atualidade: Anya Taylor-Joy (‘Furiosa: Uma Saga Mad Max’) e Miles Teller (‘Top Gun: Maverick’). Nessa ficção científica distópica, cada um deles é designado para vigiar de uma torre um lado de um enorme precipício. Eles se veem à distância e se falam por rádio, mas precisarão se encontrar e descer no enorme buraco a fim de resolver um grande problema.

G20

Que tal um filme de ação no estilo ‘Duro de Matar’ em que a presidente americana não apenas seja uma mulher, mas seja interpretada pela vencedora do Oscar Viola Davis? Essa é a proposta de ‘G20’, no qual Davis não é apenas a mulher mais poderosa do mundo, como também precisa entrar em ação e pegar em armas automáticas a fim de impedir uma tentativa de sequestro. ‘G20’ é uma mistura de ‘Duro de Matar’ e ‘Força Aérea Um’, e o vilão da vez é interpretado pelo prata da casa Anthony Starr, o Capitão Pátria de ‘The Boys’ em pessoa. Ah sim, “prata da casa” porque esse aqui trata-se de uma produção exclusiva da Amazon Prime Video, é claro, a casa de ‘The Boys’.

Caos e Destruição

O astro Tom Hardy é um dos mais famosos do cinema e tem grande apreço dos fãs porque já interpretou papeis muito icônicos na cultura pop – como a nova versão de Mad Max, o vilão Bane dos filmes de Batman e mais recentemente foi o anti-herói Venom nos filmes da trilogia do personagem. Assim é claro que qualquer trabalho do ator entraria no radar dos cinéfilos. Em sua primeira parceria com a Netflix, o ator escolheu um thriller policial no qual interpreta um detetive precisando adentrar o submundo de uma cidade perigosa, a fim de desvendar um caso envolvendo traficantes de drogas e o desaparecimento do filho de um importante político. ‘Caos e Destruição’ esteve embargado por um longo período, mas finalmente aportou na plataforma. A direção é de Gareth Evans, responsáveis pelos elogiados filmes de ação ‘Operação Invasão’ (2011) e sua sequência (2014).

Meio Grávida

Quem também deu as caras em uma produção da Netflix foi a comediante ácida Amy Schumer. Conhecida por seu estilo para lá de politicamente incorreto em seu stand up, Schumer logo de tornou queridinha do público no início da década de 2010, quando tal pensamento e comportamento ainda eram aceitáveis para grande parte da sociedade. Foi nessa época que ela se tornou atriz também e caiu nas graças da audiência dos cinemas com o sucesso ‘Descompensada’, uma surpresa de dez anos atrás. Mas com a mudança de uma sociedade cada vez mais politicamente correta, o estilo de Schumer começou a desagradar e ela começou a perder seu status. Em seu primeiro filme como protagonista na Netflix, Schumer segue com seu estilo dando uma de “grávida de Taubaté”, ou seja, fingindo para todos ao redor estar grávida.

Holland

Nicole Kidman é uma máquina. A atriz havaiana começou a carreira ainda na década de 1980, e durante essa longa caminhada colecionou inúmeros sucessos. Mas parece que agora, nessa nova fase de sua carreira, na meia idade, a estrela está trabalhando mais do que nunca, entregando diversos projetos ao mesmo tempo, seja na TV (streamings) ou no cinema. Aliás, Kidman trabalha tanto que já fez parcerias com todas as principais plataformas de streaming na atualidade. Em sua terceira parceria com a Amazon Prime Video (depois do filme ‘Apresentando os Ricardos’ e a série ‘Expatriadas’), Kidman aposta em um thriller da mesma diretora do ótimo ‘Fresh’ (2022). Ela vive uma mulher descobrindo que seu marido tem um caso. Então ela decide fazer o mesmo. Porém, irá descobrir que os segredos de seu companheiro vão muito além.

Casamentos Cruzados

Por falar em Nicole Kidman, talvez só exista outra atriz com tantos trabalhos badalados em streamings (em especial em séries de TV). Falo de Reese Witherspoon, que reinventou sua carreira após criar sua produtora e focar no trabalho feminino no audiovisual. Witherspoon inclusive trabalhou com Kidman na série ‘Big Little Lies’, da HBO, que teve duas temporadas e prepara uma terceira para o ano que vem.

Witherspoon também foca em filmes e no início deste ano lançou uma comédia escrachada ao lado do mestre do gênero Will Ferrell na Amazon Prime Video. ‘Casamentos Cruzados’ traz Witherspoon como uma mulher responsável por organizar o casamento da irmã. Tudo parece perfeito, porém, as coisas irão se tornar um pesadelo quando ela descobre que o local reservado cometeu um erro e reservou também outro casamento para o mesmo dia: o da filha de Will Ferrell. É desse equívoco presente no nosso dia a dia que o filme tira suas piadas.

Echo Valley

O último item da lista é uma produção original da Apple TV+, plataforma que vem crescendo cada vez mais no gosto dos consumidores. A plataforma não possui a popularidade ou frequência das gigantes do segmento, vide Netflix ou Amazon, mas é constantemente elogiada e referenciada por especialistas quando o quesito é a qualidade de suas produções originais. A proposta da plataforma é qualidade acima da quantidade. Em ‘Echo Valley’ a empresa resolve apostar no melhor dos dois mundos: experiência e talento, mas também popularidade.

Assim, a produção junta em cena a veterana vencedora do Oscar Julianne Moore (uma das melhores atrizes da atualidade em Hollywood) e o status de celebridade da também talentosa Sydney Sweeney (a “it-girl” do momento). Na trama, uma dinâmica meio “Maria de Fátima e Raquel Acioli” entre em cena, com Sweeney interpretando a filha duvidosa e drogada, que vive se metendo em encrencas. Enquanto Moore vive sua devota mãe, que fará de tudo para livrar a filha de confusão, até mesmo mentir por ela e ocultar uma morte.

author avatar
Pablo R. Bazarello
Crítico, cinéfilo dos anos 80, membro da ACCRJ, natural do Rio de Janeiro. Apaixonado por cinema e tudo relacionado aos anos 80 e 90. Cinema é a maior diversão. A arte é o que faz a vida valer a pena. 15 anos na estrada do CinePOP e contando...
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS