Segundo informações apuradas pelo site Deadline, a Netflix optou por não dar continuidade a série ‘Arquivo 81‘. A notícia chega dois meses após a estreia do show, que aconteceu em 14 de janeiro, e trouxe o drama de horror estrelado por Mamoudou Athie e Dina Shihabi.
O cancelamento é na verdade um tanto surpreendente, isto porque ‘Archive 81‘ (no original) entrou no Top 10 semanal da Nielsen e da Netflix entre as produções originais da plataforma, e também disparou no primeiro lugar da Netflix nos EUA, antes de ser destronada pelo retorno do hit ‘Ozark‘.
Com a Netflix agora analisando sempre o custo em detrimento ao audiência, suas decisões de renovação tem sido cada vez mais rígidas. Ou seja, mesmo após tal repercussão, o público que conferiu a série, possivelmente, não atingiu o limite mínimo estabelecido pela gigante do streaming.
‘Arquivo 81‘ foi baseada em um podcast de terror sobrenatural, sendo produzido por James Wan e escrita e produzida por Rebecca Sonnenshine, que fez sua estreia como showrunner na série.
A trama segue o arquivista Dan Turner (Mamoudou Athie), que assume um trabalho para restaurar uma coleção de fitas de vídeo de 1994. Reconstruindo o trabalho de uma documentarista chamada Melody Pendras (Dina Shihabi), ele é imediatamente atraído pela investigação dela sobre um perigoso culto. Conforma a história se desenvolve nas duas timelines, Dan lentamente se torna obcecado em descobrir o que aconteceu com a Melody. Quando os dois formam uma conexão misteriosa, Dan fica convencido que pode salvá-la do fim aterrorizante que lhe passou há 25 anos.
Confira o trailer:
James Wan (‘Invocação do Mal’) serve como produtor executivo ao lado de Rebecca Sonnenshine (‘The Boys’), Michael Clear (‘Maligno’), Rebecca Thomas (‘Stranger Things’), Antoine Douaihy (‘Panic’) e Paul Harris Boardman (‘Livrai-nos do Mal’).