A pandemia comprometeu e prejudicou o trabalho de muitas pessoas ao redor do mundo, mas a gigante do streaming, Netflix, se viu conquistando uma fatia ainda maior do mercado, como consequência do isolamento social.
E o Chefe de Conteúdo Ted Sarandos acaba de ser promovido ao cargo de CEO da companhia, assumindo a função ao lado do co-fundador da Netflix, Reed Hastings. A informação foi revelada durante a reunião trimestral com os investidores, feita na semana passada.
Além de ajudar o visionário criador do serviço de entretenimento com as rotinas diárias da empresa, Sarandos também continuará como o responsável como o Chefe de Conteúdo da Netflix, cuidando do orçamento anual de US$ 6 bilhões para a produção de títulos originais. Com a nova conquista profissional, o empresário agora também ganha uma cadeira no Conselho da Diretoria da Netflix.
Na reunião de anúncio, Hastings comemorou a nova conquista do colega de trabalho, refletindo sobre a parceria de longa data que possui com Sarandos:
“Ted tem sido meu parceiro por décadas. Essa mudança apenas formaliza o que já acontecia de maneira informal: que o Ted e eu compartilhamos a liderança da Netflix”.
Vale lembrar que a Netflix cresceu consideravelmente durante a quarentena, registrando 10 milhões de novos inscritos no segundo trimestre de 2020, com uma receita de US$ 6.15 bilhões.