A pandemia do Coronavírus transformou a dinâmica de viver em sociedade ao redor do mundo, com todos sendo obrigados a entrar em um longo período de distanciamento social como medida de proteção.
E, naturalmente, tal mudança drástica acabou sendo bem positiva para o crescimento da Netflix. Segundo a mais recente análise dos números do streaming, a empresa conquistou 10.1 milhões de novos assinantes em seu segundo trimestre, números recordes para a empresa.
O anúncio foi feito em uma carta aos seus acionistas, na qual ela ainda pondera sobre o tumultuado momento que temos vivido ao redor do mundo:
“Vivemos em tempos incertos, com restrições no que podemos fazer socialmente e muitas pessoas estão se voltando para o entretenimento para relaxar, se conectar, se confortar e se estimular”.
A empresa também registrou uma receita grandiosa de US$ 6,15 bilhões, com um lucro líquido de US$ 1,59 por ação.
Mas, aparentemente, a gigante do streaming não está apostando na ideia de um crescimento maior no segundo semestre de 2020. Segundo a Netflix, a previsão de aumento da adesão do serviço deve ser em torno de “apenas” 2,5 milhões de novos clientes no terceiro trimestre.
Em sua carta, a pioneira do ramo de entretenimento refletiu sobre a importância de continuar investido em sua produção de conteúdo:
“Esperamos um crescimento menor para a segunda metade de 2020, se comparado ao mesmo período do ano anterior. À medida em que navegamos essas circunstâncias tão turbulentas, nós estamos focados em nossos membros, continuando a aprimorar a qualidade do nosso serviço, trazendo novos filmes e séries para as telas das pessoas”.