sábado , 23 novembro , 2024

Netflix corrige artigo sobre dívida, que é de apenas US$ 4,8 bilhões

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O Los Angeles Times divulgou que a Netflix soma uma dívida de US$ 20 bilhões, vindas de empréstimos realizados a longo e a curto prazo para produzir seus conteúdos originais – que incluem séries e filmes.

[ATUALIZADO]



A Netflix nos informou o seguinte:

 A matéria do LA Times calcula erroneamente nossa dívida com o valor de US$ 20 bilhões ao considerar nossas obrigações de transmissão (por exemplo, contratos de conteúdo com estúdios), no valor de US$ 15,7 bilhões, como parte dessa dívida, o que não procede. Temos uma dívida total bruta de US$ 4,8 bilhões versus o nosso valor no mercado de ações que é de US$ 75 bilhões. O LA Times já corrigiu a matéria.

Contextualizando, os US$15,7 bilhões são referentes à gastos futuros com conteúdos que trarão resultados ao longo do tempo. Todos os canais de televisão aberta e a cabo, além de serviços de streaming, têm contratos de licenciamento e utilizam a mesma estrutura. Como referência, Disney/ESPN tem US$49 bilhões em compromissos similares para contratos relacionados a esportes.

 

Apesar de parecer um valor exorbitante, os investidores do serviço de streaming não estão preocupados: o lucro ainda vai demorar, mas vai vir. Como toda empresa, é necessário um grande investimento antes de colher os louros.

 

A Netflix possui 105 milhões de usuários no mundo atualmente, um aumento de 25% no número de usuários de 2016.

 

 

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Contextualizando, os US$15,7 bilhões são referentes à gastos futuros com conteúdos que trarão resultados ao longo do tempo. Todos os canais de televisão aberta e a cabo, além de serviços de streaming, têm contratos de licenciamento e utilizam a mesma estrutura. Como referência, Disney/ESPN tem US$49 bilhões em compromissos similares para contratos relacionados a esportes.

 

Apesar de parecer um valor exorbitante, os investidores do serviço de streaming não estão preocupados: o lucro ainda vai demorar, mas vai vir. Como toda empresa, é necessário um grande investimento antes de colher os louros.

 

A Netflix possui 105 milhões de usuários no mundo atualmente, um aumento de 25% no número de usuários de 2016.

 

 

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