Em 2020, o Deadline havia anunciado que ‘Magnatas do Crime’, comédia de ação de Guy Ritchie, ganharia uma série derivada – mas, desde então, poucas informações haviam sido reveladas.
Agora, segundo o ComicBook.com, a Netflix deu sinal verde para que o spin-off seja produzido, com o projeto compartilhando do mesmo nome do longa-metragem original.
Mas isso não é tudo: Theo James, de ‘The White Lotus’ e ‘A Mulher do Viajante no Tempo’, foi escalado para viver o personagem principal. James dará vida a Eddie Halstead, um homem que herdou uma grande propriedade do pai, apenas para descobrir que as terras estão atadas ao império de maconha de Mickey Pearson (vivido por Matthew McConaughey no filme).
Ritchie ficará a encargo da produção, da direção e do roteiro da nova adaptação, colaborando com Ivan Atkinson e Marn Davies para supervisionar o projeto.
Mais detalhes não foram revelados.
O filme teve sucesso considerável tanto financeiro quanto crítico, arrecadando pouco mais de US$115 milhões mundialmente (a partir de um orçamento de US$22 milhões) e conquistando 75% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Relembre o trailer:
Ambientado em Londres, ‘Magnatas do Crime‘ marca o retorno de Ritchie às raízes dos filmes criminais.
Matthew McConaughey dá vida a Mickey Pearson, um expatriado americano que abre na cidade inglesa uma operação bem-sucedida de venda de maconha, carinhosamente chamada de “Maria Joana”. Quando se espalha a notícia de que ele está tentando lucrar com os negócios para sempre, isso desencadeia conspirações, esquemas, suborno e chantagem na tentativa de roubar seu império. Isso significa encontros hostis com o gângster (Henry Golding), troca de tiros e a narração expositiva de um sombrio Hugh Grant.
Charlie Hunnam, Michelle Dockery e Colin Farrell completam o elenco.