A tragédia envolvendo o submarino Titan tem sido um dos assuntos mais comentados nos últimos dias, ganhando destaque nos meios de comunicação e se tornando viral na internet.
O submarino estava realizando uma expedição aos destroços do Titanic quando, de forma repentina, desapareceu junto com seus cinco tripulantes. Durante vários dias, foram realizadas intensas buscas para localizar o submarino e seus ocupantes, porém, posteriormente foi revelado que a embarcação implodiu devido à pressão da água.
Agora, a Netflix está enfrentando acusações de falta de sensibilidade ao disponibilizar o filme ‘Titanic‘, o lendário blockbuster de James Cameron, em sua plataforma dos EUA e Canadá. O filme estará disponível a partir do dia 1º de julho.
Alguns usuários nas redes sociais criticaram a Netflix por lançar o filme logo após a tragédia do submarino, no entanto, a Variety conversou com fontes familiarizadas com o acordo, que afirmaram que o momento do lançamento de ‘Titanic‘ no streaming é uma coincidência, uma vez que os acordos de licenciamento da plataforma são estabelecidos com bastante antecedência.
Confira algumas reações:
“É realmente desanimador quando as empresas parecem priorizar o lucro acima de tudo, mesmo quando se trata de temas delicados como a morte das pessoas. É especialmente frustrante quando se trata de uma empresa como a Netflix, que tem uma plataforma enorme e muita influência.”
It’s really disheartening when companies seem to prioritize profit over everything else, even when it comes to sensitive topics like the death of the people in the Sub. It’s especially frustrating when it’s a company like @netflix which has a huge platform and a lot of influence.
— Virtual Play (@virtualplayon) June 24, 2023
“Netflix não dá a mínima para isso
Mas, o capitalismo vai capitalizar toda vez”
Netflix ain’t shit for this.
But, capitalism is gonna capitalize every time.
— PIERRE KING ☁️ (@heypierreking) June 24, 2023
“Netflix está realmente capitalizando em cima de uma tragéida”
Netflix is really capitalizing on a tragedy pic.twitter.com/Bezq5WhHYQ
— Mohamed Enieb (@its_menieb) June 24, 2023
“A Netflix está ultrapassando os limites da decência neste momento. Pessoas morreram em um trágico acidente no local do Titanic e agora capitalizar o momento para angariar espectadores é mais do que desagradável.”
Netflix is overstepping the boundaries of decency on this timing. People died in a tragic accident a6 the Titanic site and now to capitalize on the moment to garner viewers is beyond distasteful. https://t.co/tBL9NDLxLv
— Wanda Walters (@BombayCat02) June 25, 2023
“Após a subtragédia do Titan, onde 5 pessoas perderam a vida no início desta semana, a Netflix anunciou que o Titanic está voltando para a plataforma de streaming. Apesar dos críticos chamarem de movimento de “mau gosto” “explorar uma tragédia”, o filme está programado para retornar em 1º de julho.”
In the wake of the Titan sub tragedy, where 5 people lost their lives earlier this week, Netflix has announced Titanic is returning to the streaming platform.
Despite critics calling it a ‘tasteless’ move ‘exploiting a tragedy’ the film is set to return on July 1st. pic.twitter.com/WlNfBByqPu
— Oli London (@OliLondonTV) June 25, 2023
“Acabei de cancelar meu Netflix por causa disso. Tão cansada das depravações morais que essas empresas praticam para obter lucro. Esta é a mesma empresa cujos funcionários entraram em greve por causa das piadas de Dave Chappelle”
Just cancelled my Netflix over this
So sick of the moral depravities these companies engage in for profit
This is the same company whose employees had a strike over Dave Chappelle jokes https://t.co/fLhNZ0psBI
— Ashley St. Clair (@stclairashley) June 25, 2023
Lembrando que, no Brasil, ‘Titanic‘ está disponível no Star+.
Relembre o trailer:
Aclamado pela crítica, o longa-metragem fez um estrondo de bilheteria, dominando o topo das produções mais bem-sucedidas de todos os tempos até ser destronado por ‘Avatar’ (também de Cameron), tornando-se o primeiro filme a ultrapassar a marca de US$1 bilhão mundialmente e estacionando com nada menos que US$2,2 bilhões. Como se não bastasse, ‘Titanic’ conquistou 11 estatuetas do Oscar, incluindo Melhor Filme, e permanece como o mais condecorado da premiação ao lado de ‘A Malvada’ (1950) e ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’ (2003).