domingo, abril 28, 2024

Mau Gosto? Netflix é CRITICADA por adicionar ‘Titanic’ ao catálogo após tragédia com submarino

A tragédia envolvendo o submarino Titan tem sido um dos assuntos mais comentados nos últimos dias, ganhando destaque nos meios de comunicação e se tornando viral na internet.

O submarino estava realizando uma expedição aos destroços do Titanic quando, de forma repentina, desapareceu junto com seus cinco tripulantes. Durante vários dias, foram realizadas intensas buscas para localizar o submarino e seus ocupantes, porém, posteriormente foi revelado que a embarcação implodiu devido à pressão da água.

Agora, a Netflix está enfrentando acusações de falta de sensibilidade ao disponibilizar o filme ‘Titanic‘, o lendário blockbuster de James Cameron, em sua plataforma dos EUA e Canadá. O filme estará disponível a partir do dia 1º de julho.

Alguns usuários nas redes sociais criticaram a Netflix por lançar o filme logo após a tragédia do submarino, no entanto, a Variety conversou com fontes familiarizadas com o acordo, que afirmaram que o momento do lançamento de ‘Titanic‘ no streaming é uma coincidência, uma vez que os acordos de licenciamento da plataforma são estabelecidos com bastante antecedência.

Confira algumas reações:

“É realmente desanimador quando as empresas parecem priorizar o lucro acima de tudo, mesmo quando se trata de temas delicados como a morte das pessoas. É especialmente frustrante quando se trata de uma empresa como a Netflix, que tem uma plataforma enorme e muita influência.”

“Netflix não dá a mínima para isso
Mas, o capitalismo vai capitalizar toda vez”

Não deixe de assistir:

“Netflix está realmente capitalizando em cima de uma tragéida”

“A Netflix está ultrapassando os limites da decência neste momento. Pessoas morreram em um trágico acidente no local do Titanic e agora capitalizar o momento para angariar espectadores é mais do que desagradável.”

“Após a subtragédia do Titan, onde 5 pessoas perderam a vida no início desta semana, a Netflix anunciou que o Titanic está voltando para a plataforma de streaming. Apesar dos críticos chamarem de movimento de “mau gosto” “explorar uma tragédia”, o filme está programado para retornar em 1º de julho.”

“Acabei de cancelar meu Netflix por causa disso. Tão cansada das depravações morais que essas empresas praticam para obter lucro. Esta é a mesma empresa cujos funcionários entraram em greve por causa das piadas de Dave Chappelle”

Lembrando que, no Brasil, ‘Titanic‘ está disponível no Star+.

Relembre o trailer:

Aclamado pela crítica, o longa-metragem fez um estrondo de bilheteria, dominando o topo das produções mais bem-sucedidas de todos os tempos até ser destronado por ‘Avatar’ (também de Cameron), tornando-se o primeiro filme a ultrapassar a marca de US$1 bilhão mundialmente e estacionando com nada menos que US$2,2 bilhões. Como se não bastasse, ‘Titanic’ conquistou 11 estatuetas do Oscar, incluindo Melhor Filme, e permanece como o mais condecorado da premiação ao lado de ‘A Malvada’ (1950) e ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’ (2003).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS