A banda Red Hot Chili Peppers anunciou recentemente a produção de um documentário da Netflix. O longa foca na criação da banda, dando um destaque especial ao guitarrista e membro fundador Hillel Slovak (1962 – 1988).
Intitulado de ‘The Rise of the Red Hot Chili Peppers’, o longa estreia na plataforma no próximo dia 20 de março, conforme a Variety.
Apesar da expectativa dos fãs, os integrantes da banda utilizaram o Instagram para esclarecer que a obra não é uma biografia oficial do grupo. Em nota, afirmaram:
“Caras pessoas do universo, há cerca de um ano fomos convidados para dar entrevistas para um documentário sobre Hillel Slovak. Ele foi um membro fundador da banda, um grande guitarrista e um amigo. Concordamos em participar por amor e respeito a Hillel e à sua memória.
No entanto, esse documentário está sendo divulgado como um documentário do Red Hot Chili Peppers, o que não é verdade. Não tivemos qualquer envolvimento criativo com o projeto. Ainda não fizemos um documentário oficial da banda. O tema central deste especial da Netflix é Hillel Slovak, e esperamos que ele desperte interesse em sua história e em seu trabalho”.
Ver essa foto no Instagram
O Red Hot Chili Peppers surgiu no final de 1982, originalmente sob o nome Tony Flow and the Miraculously Majestic Masters of Mayhem. A formação clássica contava com Anthony Kiedis (vocais), Hillel Slovak (guitarra), Flea (baixo) e Jack Irons (bateria).
Naquela época, tanto Slovak quanto Kiedis enfrentavam a dependência química de heroína. Após diversas tentativas de sobriedade, Slovak infelizmente sofreu uma overdose fatal no dia 25 de junho de 1988 (encontrado dois dias depois), aos 26 anos.




