A Netflix continua investindo em sua grade de programação original e com sua nova dívida, é possível que mais novas produções sejam apresentadas aos assinantes. A empresa anunciou planos de levantar 1 bilhão de euros (cerca de US $ 1,08 bilhão) em financiamento de dívida, oriundo de financiadores “não americanos”.
Segundo o comunicado emitido, a plataforma “pretende usar os recursos líquidos desta oferta para fins corporativos gerais”. No entanto, a empresa também tem sido pontual em afirmar que sua principal necessidade de caixa é para a aquisições de conteúdos.
Ao ser perguntado por que a empresa estaria especificamente voltada para os credores internacionais, um representante da Netflix disse em um e-mail:
“A Netflix é uma empresa global e queremos ter acesso aos mercados globais de capital. As taxas de juros também são atualmente atraentes na Europa”.
No final de março de 2017, a dívida de longo prazo da Netflix correspondia a US $ 3,37 bilhões. Mais recentemente, a empresa emitiu US $ 1 bilhão no final do outono americano. Em outro anúncio feito na semana passada, a companhia revelou que espera gastar mais de US$ 1 bilhão comercializando seu conteúdo original.