De acordo com o Comic Book, a Netflix lançou um plano de assinatura na Índia e na Malásia que permite acesso ao catálogo de filmes e séries apenas em dispositivos móveis, com um valor mensal em torno de US$ 2,99 a US$ 3,99.
Por conta do sucesso desse serviço, a plataforma de streaming pretende expandir a opção em outros países ao redor do mundo.
Durante uma conferência em Delhi, capital da Índia, o CEO da Netflix, Reed Hastings, deu detalhes sobre o investimento.
“Se disponibilizarmos um conteúdo incrível pelo mundo, as pessoas estarão dispostas a pagar por isso. Nos EUA, o serviço de TV a cabo custa cerca de US$ 75. Aqui na Índia custa de US$ 3,00 a US$ 5,00. Nos EUA, as pessoas pagam US$ 50 pelo acesso à internet nos smartphones, na índia não passa de 50 centavos. O preço é muito baixo por aqui e o mercado é muito grande. Eu acho até que US$ 2,99 por mês, é um preço bastante competitivo.”
Anteriormente, Hastings já havia dito ao The Economics Times que a empresa iria fazer testes de audiência em outras regiões, mas não revelou em quais países.
“Vamos realizar testes em outros mercados com condições semelhantes às da Índia e acreditamos que também teremos bons resultados nesses locais.”
E aí, será que a Netflix vai lançar o plano exclusivo para dispositivos móveis no Brasil?