Apesar das especulações, a Netflix declarou publicamente que não tem interesse em comprar estúdios rivais – desmentindo os rumores recentes que indicavam que a gigante de streaming estava de olho em incorporar “novos catálogos”.
Warner Bros. Discovery e Paramount estavam entre os possíveis candidatos.
Em seu mais recente relatório financeiro, a Netflix declarou: “Enquanto nossos competidores se ajustam às mudanças no mercado, é um passo lógico buscar consolidação – especialmente entre empresas com grandes catálogos. Nós não estamos interessados em adquirir ativos lineares, nem acreditamos que futuras fusões possam causar uma mudança material ao mercado competitivo, especialmente depois da consolidação que já aconteceu na última década.”
Sendo uma das pioneiras no mercado de streaming, a Netflix teve a chance de construir uma consolidação superior aos outros serviços lançados posteriormente.
Apesar da competição criada nos últimos anos, a gigante de streaming ainda mantém a maior quantidade de assinantes. Apesar da HBO Max ter construído um elogiado catálogo de produções aclamadas e a Disney ter atraído o público com marcas como Star Wars e Marvel, a Netflix segue absoluta como a gigante do mercado streaming.
De acordo com o Deadline, a Netflix registrou um aumento de 13 milhões de assinantes no último quadrimestre – superando as projeções iniciais da empresa.