Netflix negocia compra da EuropaCorp, de Luc Besson

Netflix negocia compra da EuropaCorp, de Luc Besson


A Netflix estaria negociando a compra da produtora do cineasta Luc Beeson, intitulada EuropaCorp. A informação foi divulgada pelo site francês, Capital.

Segundo a publicação, as negociações com a plataforma de streaming estariam em estágio avançado. O acordo, cujos termos oficiais ainda não teriam sido formalizados, deve ser fechado no final do primeiro semestre, no período que compreende o verão norte-americano.

Besson ainda estaria diretamente envolvido com a EuropaCorp na finalização da parte criativa, além de produzir seus próprios filmes, que seriam lançados na Netflix.

Vale ressaltar que um dos maiores causadores da falência da produtora foi o fracasso de bilheterias de ‘Valerian e a Cidade dos Mil Planetas’, cujo orçamento foi milionário. E mesmo diante de todas as variáveis negativas, Besson afirmou que ainda fará uma sequência, com menos recursos.




A ficção científica foi baseada na clássica saga de quadrinhos francesa “Valerian et Laureline”, criada pelo artista Jean-Claude Mézières e o escritor Pierre Christin, e utilizou as referências do comic para criar uma versão épica e contemporânea do original.

 





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c