Segundo informações reveladas pela própria Netflix, nesta terça-feira (19), a gigante do streaming perdeu mais de 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022, sendo o primeiro número negativo na plataforma desde outubro de 2011.
O serviço conta agora com 221,64 milhões de membros. Através de uma reunião de resultados, a Netflix relatou que está ainda mais pessimista em relação ao segundo trimestre deste ano, esperando outra perda de 2 milhões de assinantes.
O curioso é que a expectativa inicial da empresa era ganhar 2,5 milhões de membros no começo de 2022, contudo a empresa informou que a guerra entre Rússia e Ucrânia, a força do dólar e o aumento de preço na assinatura foram os principais motivos desse resultado.
Ainda assim, a Netflix registou um aumento de 10% na sua receita em comparação ao mesmo período de 2021, alcançando o total de US$ 7,87 bilhões, abaixo da expectativa de US$ 7,93 bilhões feita pelo Wall Street.
Já a plataforma da Warner Media, HBO Max, terminou o ano de 2021 com 73,8 milhões de usuários globais, um aumento em 13.1 milhões de usuários em relação ao mesmo período em 2020. O total de receita aumentou em 15.4% no trimestre e ficou na casa dos US$9.9 bilhões.
Enquanto o streaming da Walt Disney Company, o Disney+, fechou o ano de 2021 superando as previsões de crescimento para o serviço. A plataforma encerrou o último ano com um total de 129,8 milhões de assinantes pagantes em todo o mundo. Ou seja, essa é mesmo a guerra dos streamings!