sábado, abril 20, 2024

Netflix planeja investir menos dinheiro em seu conteúdo original

Nos últimos anos, a Netflix gastou muito dinheiro investindo em sua programação original, além de contratos com grandes criadores de conteúdo, a fim de transmiti-los exclusivamente.

Tudo isso visando recuperar e multiplicar sua arrecadação através da enorme quantidade de programações disponíveis em seu catálogo.

Mas de acordo com um relatório do The Information, o diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, disse a um grupo de executivos de cinema e TV que os gastos precisam ser mais focados em aquisições econômicas, ou seja, mais baratas.

Os gastos do serviço streaming aumentaram a cada ano desde a criação dos conteúdos originais. o site CNBC relatou que a Netflix teve aproximadamente US$ 380 milhões em saldo negativo no primeiro trimestre de 2019.

Mesmo assim, séries como ‘As Crônicas de Nárnia‘ ainda estão nos planos, já que tendem a atrair uma quantidade significativa de espectadores.

Após as supostas mudanças, o site The Information entrou em contato com a Netflix, que negou as informações.

“Não houve mudanças em nossos orçamentos de conteúdo, nem grandes mudanças nos tipos de projetos nos quais estamos investindo, ou na forma como os fazemos”, disse um porta-voz.

Seja qual for a decisão, o maior desafio no momento será a disputa de assinantes após o lançamento da Disney +. Então se a Netflix quiser permanecer relevante, terá de se adaptar ao mercado.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS