De acordo com o The Hollywood Reporter, a Netflix está planejando uma nova estratégia de lançamentos de filmes para os próximos anos desde que perdeu mais 200 mil assinantes no 1º trimestre de 2022.
A queda marcou primeiro número negativo na plataforma desde outubro de 2011 e gerou um prejuízo de 44% no valor das ações da companhia, levando a cortes de gastos com inúmeras demissões e encerramentos de divisões, como a de ‘filmes para a família’.
À medida em que se recupera, a Netflix quer se concentrar em fazer filmes maiores e melhores, o que significa baixar o ritmo de lançamentos.
Agora o lema discutido nos corredores é priorizar a qualidade em vez da quantidade.
“Há apenas alguns anos, estávamos lutando para monetizar o mercado em pequenos filmes de arte“, disse o co-diretor da Netflix, Ted Sarandos. “Hoje, estamos lançando alguns dos filmes mais populares e assistidos do mundo. Nos últimos meses, títulos como ‘Não Olhe para Cima’, ‘Alerta Vermelho’ e ‘O Projto Adam‘ são exemplos disso.”
Sarandos também apontou que a plataforma pretende atrair mais assinantes com filmes considerados mega eventos, como ‘Agente Oculto’ e ‘Entre Facas e Segredos 2’.
Ainda assim, uma fonte de dentro da empresa argumentou que:
“Os filmes de menor orçamento não vão desaparecer, mas terão produção reduzida.”
No entanto, isso não quer dizer que a Netflix só vai fazer filmes orçados em US$ 150 milhões, mas em vez de fazer três de US$ 10 milhões, fará um de US$ 30 milhões.
“O objetivo será fazer a melhor versão de algo em vez de baratear os custos para apostar na quantidade de lançamentos”, continuou a fonte.
E aí, você está animado para a nova fase da plataforma de streaming?