domingo , 22 dezembro , 2024

Netflix quer lançar filmes no mesmo dia que eles chegam nos cinemas

YouTube video

A Netflix quer abocanhar mais uma fatia do mercado cinematográfico. Segundo o CEO da empresa, Reed Hastings, a plataforma de streaming agora quer disponibilizar filmes em sua grade de programação no mesmo instante em que eles estiverem em exibição nos cinemas.

Indo na contramão da premissa de que o fluxo de público nas salas de cinemas reduziria drasticamente, Hastings fez uma comparação para validar seu argumento. Diz ele que essa metodologia seria semelhante a sair para almoçar ou jantar fora quando possível ou optar por fazer as refeições em casa. Em outra palavras, uma alternativa não anularia o valor da outra.



Outro argumento utilizado seria também o hiato de cerca de três meses entre o lançamento da produção nos cinemas e nos formatos DVD e Blu-ray. Considerando o ritmo frenético de acesso dos usuários à conteúdos piratas, a tendência seria reduzir o período de espera atual o máximo possível.

Este mesmo apontamento já tem sido analisado pela indústria cinematográfica, que tem acompanhado a queda gradativa na comercialização de DVDs e Blu-rays, em virtude do grandioso sucesso das plataformas de streaming.

Assista também:
YouTube video


Além disso, a busca constante por filmes em sites piratas é outro fator que pesa negativamente na movimentação dos cinemas. Isso – naturalmente – fortalece ainda mais o objetivo da Netflix, que também não cogita a possibilidade de fazer o caminho inverso, criando uma rede de cinemas da empresa.

YouTube video

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
372,000SeguidoresSeguir
1,620,000SeguidoresSeguir
195,000SeguidoresSeguir
162,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Netflix quer lançar filmes no mesmo dia que eles chegam nos cinemas

A Netflix quer abocanhar mais uma fatia do mercado cinematográfico. Segundo o CEO da empresa, Reed Hastings, a plataforma de streaming agora quer disponibilizar filmes em sua grade de programação no mesmo instante em que eles estiverem em exibição nos cinemas.

Indo na contramão da premissa de que o fluxo de público nas salas de cinemas reduziria drasticamente, Hastings fez uma comparação para validar seu argumento. Diz ele que essa metodologia seria semelhante a sair para almoçar ou jantar fora quando possível ou optar por fazer as refeições em casa. Em outra palavras, uma alternativa não anularia o valor da outra.

Outro argumento utilizado seria também o hiato de cerca de três meses entre o lançamento da produção nos cinemas e nos formatos DVD e Blu-ray. Considerando o ritmo frenético de acesso dos usuários à conteúdos piratas, a tendência seria reduzir o período de espera atual o máximo possível.

Este mesmo apontamento já tem sido analisado pela indústria cinematográfica, que tem acompanhado a queda gradativa na comercialização de DVDs e Blu-rays, em virtude do grandioso sucesso das plataformas de streaming.

Além disso, a busca constante por filmes em sites piratas é outro fator que pesa negativamente na movimentação dos cinemas. Isso – naturalmente – fortalece ainda mais o objetivo da Netflix, que também não cogita a possibilidade de fazer o caminho inverso, criando uma rede de cinemas da empresa.

YouTube video

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
372,000SeguidoresSeguir
1,620,000SeguidoresSeguir
195,000SeguidoresSeguir
162,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS