Após rumores, agora está mais do que confirmado, a Netflix renovou a polêmica ’13 Reasons Why‘ para sua segunda temporada.
Obviamente, todo mundo tá se perguntando o que mais a série vai trazer, já que todo o livro que inspirou o projeto foi adaptado durante a primeira leva de episódios.
O Deadline menciona que os episódios vão explorar a vida dos personagens depois que todas as fitas se tornaram públicas.
A curiosidade agora é ainda maior, afinal, os roteiristas não terão mais uma base narrativa, ou um ponto de apoio.
A parte boa é que Jay Asher, autor do livro, se tornou o showrunner da segunda temporada, justamente para que a conexão entre as duas levas de episódios não fique em desacordo.
Their story isn’t over. Season 2 of #13ReasonsWhy is coming. pic.twitter.com/nY5vTUfXdo
— 13 Reasons Why (@13ReasonsWhy) 7 de maio de 2017
Vale lembrar que a série vem recebendo várias críticas por “romantizar” o suicídio, e foi BANIDA de algumas escolas nos EUA.
Após assistir a série ‘13 Reasons Why’, decidi fazer um relato sobre minha própria história e a única vez que considerei cometer suicídio, após sofrer bullying por anos. No vídeo, explico todos os motivos que me fizeram quase desistir da vida, e como consegui superar a depressão e o assédio enquanto ainda era apenas um adolescente.
Assista:
Precisamos conversar sobre ’13 Reasons Why’, a série sobre SUÍCIDIO da Netflix
A série tem produção executiva de Selena Gomez e episódios dirigidos pelo vencedor do Oscar® Tom McCarthy (Spotlight – Segredos Revelados).
Os 13 episódios deste drama jovem adulto já estão disponíveis na Netflix.
’13 Reasons Why’: Psiquiatra faz ALERTA e diz que série pode encorajar o suicídio!
Baseada no best-seller de Jay Asher, a série acompanha Clay Jensen (Dylan Minnette) que, ao voltar da escola, encontra uma caixa misteriosa com seu nome na porta de casa. Dentro dela, ele encontra fitas-cassetes gravadas por Hanna Baker – sua colega de classe e paixão secreta – que cometera suicídio duas semanas antes. Nas fitas, Hanna explica as treze razões que a levaram à decisão de acabar com a própria vida. Será que Clay foi uma delas?