O tema de abertura da Netflix é um dos mais famosos do mundo inteiro, mas parece que a plataforma de streaming resolveu apostar em uma nova estética sonora para os próximos meses.
O serviço recentemente contratou o lendário compositor alemão Hans Zimmer para fazer um novo escopo sonoro que seja digno de aparecer nas telonas, visto que os 3 segundos originais não funcionam muito bem nos cinemas. O resultado é simplesmente fantástico.
Confira:
The Netflix “ta-dum” soundmark is one of the all time greats, but doesn’t work as well in a theater because it’s only 3 seconds long.
So Netflix commissioned Hans Zimmer to extend it for theaters and … it’s … so … good.pic.twitter.com/RGw26vCAGY
— Siqi Chen (@blader) August 9, 2020
Zimmer nasceu em Frankfurt, na Alemanha, e conquistou a indústria cinematográfica com trilhas sonoras memoráveis. Ele já levou duas estatuetas do Oscar por seu trabalho no clássico ‘O Rei Leão’ e no aclamado ‘Gladiador’, além de ter sido indicado outras nove vezes (incluindo por ‘Dunkirk’, ‘A Origem’, ‘Sherlock Holmes’ e ‘Interestelar’).
A estética de Zimmer é caracterizada pelo uso de sons metálicos e industriais, aliados a coros marcantes e sintetizadores poderosos. Seus próximos projetos incluem os aguardados ‘Mulher-Maravilha 1984’, ‘Duna’, ‘007 – Sem Tempo para Morrer’ e ‘Bob Esponja – O Incrível Resgate’.