Ontem (04), o ator Charles Emmanuel, conhecido por seu trabalho de dublagem em obras como ‘Harry Potter’ e ‘Stranger Things’, fez uma polêmica postagem em seu Twitter oficial, dizendo que a plataforma vem substituindo gradativamente os profissionais que estão respeitando o isolamento social e a quarentena por aqueles que continuam trabalhando presencialmente.
Confira:
Oi, @NetflixBrasil, de que adianta essa mensagem se estão nos substituindo? Já fui substituído em duas séries que estrearam recentemente. Fiz um Home Studio, o áudio tá ótimo. Pq não estão chamando os dubladores que têm HS? Estão substituindo por quem vai dublar presencialmente. pic.twitter.com/xWt1fNkZnG
— Charles Emmanuel (@charles_weasley) June 4, 2020
Os dubladores que estão indo dublar presencialmente estão colocando em risco a vida deles e a dos que estão em volta. Não só de familiares.
Mais de 100 dubladores só no RJ (sem contar os colegas de SP) já têm home studio. Qual a dificuldade de chamar a gente pra dublar?— Charles Emmanuel (@charles_weasley) June 4, 2020
Agora, a Netflix se pronunciou ao CinePOP, dizendo que a principal preocupação é acerca da saúde do extenso e competente time de dubladores que compõe a equipe criativa da plataforma – explicando o motivo de substituí-los por outros profissionais.
“Muitos estúdios de dublagem estão fechados devido à COVID-19, o que resulta em atraso para algumas dublagens em alguns dos nossos novos títulos, e eventuais interrupções”, afirmou em comunicado. “Nossa prioridade é a saúde e a segurança de todos os envolvidos. Esperamos disponibilizar essas publicações em breve.”