A Netflix andou testamente anúncios em sua plataforma, o que irritou boa parte de seu público. Os anúncios eram vídeos promocionais que apareciam entre os episódios. Com a polêmica formada em torno do assunto, o serviço de streaming se pronunciou.
“Nós conduzimos centenas de testes todo ano para ajudar nossos membros a encontrar conteúdo para assistir com mais facilidade. Há alguns anos, nós introduzimos prévias de vídeos, porque isso cortava significantemente o tempo que os espectadores precisavam para abrir o navegador e encontrar algo interessante para assistir.”
“Desde então, temos feito novas experiências com vídeos baseadas em recomendações pessoais de programas e séries que estão disponíveis na plataforma. Neste caso, estávamos testando se recomendações entre episódios ajudaram a descobrir novos conteúdos de forma mais rápida.”
Por este motivo, apenas um grupo seleto foi “incomodado” por tais anúncios – que provavelmente não deve seguir por muito mais tempo. A Netflix, no entanto, salientou que as propagandas podem ser puladas, caso seja o desejo do espectador.