terça-feira , 24 dezembro , 2024

Netflix vai abandonar MAIS UMA de suas famosas ferramentas

YouTube video

Conforme reportagem do The New York Times, a Netflix está prestes a implementar uma atualização significativa, abandonando a função de exibir a porcentagem de compatibilidade /relevância de um título para um espectador e substituindo-a por um sistema baseado em tags.



Desde os primórdios da plataforma, a Netflix tem experimentado diversas abordagens para sugerir títulos aos usuários, sendo a porcentagem de compatibilidade/relevancia o modelo atual. Contudo, a plataforma agora planeja utilizar um sistema de tags para oferecer recomendações personalizadas aos usuários.

Os assinantes já estão, pelo menos em parte, familiarizados com essas tags, pois a página inicial pode sugerir títulos que se encaixam em categorias específicas, como “filmes visualmente impactantes”, “filmes sombrios premiados” ou “peças de época do século XX”.

Assista também:
YouTube video


Ao abrir mão do gráfico de porcentagem de compatibilidade, a Netflix pretende destacar essas tags para atrair os espectadores. Allan Donald, diretor de produto da Netflix, destacou a importância dessas tags em um nível visual, comparando-as à relevância das chamadas de capa em revistas.

“Imagine revistas que não têm chamadas de capa, e havia apenas fotografias nelas”, explicou Donald. “As tags fazem tanta diferença quanto uma chamada de capa na decisão ‘isso é para mim’.”

O relatório revela que a Netflix possui aproximadamente 3.000 tags, sendo as mais populares “romântico”, “empolgante” e “suspense”, enquanto as menos utilizadas incluem “Ocupação: trabalhador agrícola”. Para os assinantes que percebem a especificidade de algumas tags e questionam por que tags semelhantes recebem atribuições distintas, há discussões em curso sobre esses detalhes.

Sherrie Gulmahamad, uma tagger sênior da plataforma, compartilhou durante uma reunião: “Vamos começar com algo que está surgindo dos analistas que fazem todas as nossas tags. Temos ‘apaixonar-se’ versus ‘encontrar o amor’, e também temos ‘procurando amor’. Achamos que precisamos unir isso em uma única tag? Ou achamos que são nuances e há uma diferença entre elas?” A decisão foi manter as três tags como distintas e suficientemente diferentes.”

A Netflix ainda não definiu a data para a remoção da porcentagem de compatibilidade/relevância.

YouTube video

Mais notícias...

Siga-nos!

1,956,486FãsCurtir
378,564SeguidoresSeguir
1,639,560SeguidoresSeguir
195,000SeguidoresSeguir
162,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Netflix vai abandonar MAIS UMA de suas famosas ferramentas

Conforme reportagem do The New York Times, a Netflix está prestes a implementar uma atualização significativa, abandonando a função de exibir a porcentagem de compatibilidade /relevância de um título para um espectador e substituindo-a por um sistema baseado em tags.

Desde os primórdios da plataforma, a Netflix tem experimentado diversas abordagens para sugerir títulos aos usuários, sendo a porcentagem de compatibilidade/relevancia o modelo atual. Contudo, a plataforma agora planeja utilizar um sistema de tags para oferecer recomendações personalizadas aos usuários.

Os assinantes já estão, pelo menos em parte, familiarizados com essas tags, pois a página inicial pode sugerir títulos que se encaixam em categorias específicas, como “filmes visualmente impactantes”, “filmes sombrios premiados” ou “peças de época do século XX”.

Ao abrir mão do gráfico de porcentagem de compatibilidade, a Netflix pretende destacar essas tags para atrair os espectadores. Allan Donald, diretor de produto da Netflix, destacou a importância dessas tags em um nível visual, comparando-as à relevância das chamadas de capa em revistas.

“Imagine revistas que não têm chamadas de capa, e havia apenas fotografias nelas”, explicou Donald. “As tags fazem tanta diferença quanto uma chamada de capa na decisão ‘isso é para mim’.”

O relatório revela que a Netflix possui aproximadamente 3.000 tags, sendo as mais populares “romântico”, “empolgante” e “suspense”, enquanto as menos utilizadas incluem “Ocupação: trabalhador agrícola”. Para os assinantes que percebem a especificidade de algumas tags e questionam por que tags semelhantes recebem atribuições distintas, há discussões em curso sobre esses detalhes.

Sherrie Gulmahamad, uma tagger sênior da plataforma, compartilhou durante uma reunião: “Vamos começar com algo que está surgindo dos analistas que fazem todas as nossas tags. Temos ‘apaixonar-se’ versus ‘encontrar o amor’, e também temos ‘procurando amor’. Achamos que precisamos unir isso em uma única tag? Ou achamos que são nuances e há uma diferença entre elas?” A decisão foi manter as três tags como distintas e suficientemente diferentes.”

A Netflix ainda não definiu a data para a remoção da porcentagem de compatibilidade/relevância.

YouTube video

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
372,000SeguidoresSeguir
1,620,000SeguidoresSeguir
195,000SeguidoresSeguir
162,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS