terça-feira, fevereiro 10, 2026

Netflix vai produzir série de terror baseada em ‘A Assombração da Casa da Colina’

A Netflix vai produzir uma nova série baseada no livro ‘A Assombração da Casa da Colina’. A informação partiu do site The Hollywood Reporter.

Ainda sem título, o projeto é descrito como uma ‘reimaginação’ da obra de Shirley Jackson, publicada em 1959 e sua primeira temporada terá 10 episódios.

A trama acompanha quatro pessoas vivendo em uma antiga mansão mal-assombrada, existente há 80 anos.

O roteirista familiarizado com produções terror, Mike Flanagan, vai escrever e dirigir a série, além de também assumir o papel como produtor executivo. A produtora Amblin TV estará a frente da produção ao lado da Paramount Television.

Esta é a segunda parceria firmada entre a Netflix e a Amblin TV, criada pelo cineasta Steven Spielberg. Vale lembrar que o primeiro trabalho feito conjuntamente foi a série documental ‘Five Came Back’.



O livro ‘A Assombração da Casa da Colina’ migrou para os cinemas em duas ocasiões. A primeira foi em 1963 e a segunda em 1999, em um filme que reuniu Liam Neeson, Catherine Zeta-Jones, Owen Wilson, Lili Taylor no elenco.

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

Últimas Notícias

10 filmes de TERROR perturbadores para bagunçar sua mente

Toda pessoa que ama filmes de terror acredita que,...

Primeiras reações de ‘Devoradores de Estrelas’ chamam o sci-fi de “OBRA-PRIMA”, afirma insider

'Devoradores de Estrelas' ('Project Hail Mary'), novo sci-fi estrelado pelo...

‘Sexta-Feira 13’: Roteiristas revelam detalhes sobre a sequência CANCELADA do remake

Em entrevista ao ComicBook, os roteiristas Damian Shannon e Mark Swift...

Netflix escala dois novos atores ao elenco do THRILLER político ‘Trinity’

Segundo o Deadline, Anthony Konechny ('Supergirl') e Jason Fernandes ('Cruel Summer') foram...