De acordo com o Deadline, Callum Turner (‘Mestres do Ar’) será o protagonista da série ‘Neuromancer‘, que está sendo desenvolvida pela Apple TV+.
A trama acompanha Henry Case, um hacker fracassado contratado para “um último trabalho”, que o coloca em contato com uma poderosa inteligência artificial. Ele é empurrado em um complicado jogo de espionagem digital e crimes de alto risco com sua parceira Molly, uma assassina com olhos espelhados, com o objetivo de realizar um assalto a uma dinastia corporativa com segredos incalculáveis.
A produção é baseada no icônico romance sci-fi cyberpunk escrito por William Gibson, em 1984.
10 episódios foram encomendados para a primeira temporada.
JD Dillard (‘Sleight: O Truque Perfeito’) e Graham Roland (‘Fringe’) serão responsáveis pelo roteiro.
Dillard também vai comandar o primeiro episódio, enquanto Roland será o showrunner.
O projeto é fruto de uma parceria entre a plataforma de streaming e as produtoras Skydance Television e Anonymous Content. Além disso, o cantor Drake será um dos produtores executivos, através de sua companhia, a Anonymous Content.
Através de um comunicado conjunto, Roland e Dillard comemoraram o pontapé inicial da adaptação.
“Estamos extremamente entusiasmados em trazer esta propriedade icônica para a Apple TV+. Desde que nos tornamos amigos, há quase dez anos, procuramos algo para trabalhar juntos, então esta colaboração marca a realização de um sonho. ‘Neuromancer‘ inspirou grande parte da ficção científica que veio depois dele e estamos ansiosos para inserior o público da televisão para o mundo ‘cyberpunk’ definitivo de Gibson.”
Conhecida como ‘Trilogia Sprawl‘, a série literária também conta com ‘Count Zero‘ e ‘Mona Lisa Overdrive‘, bem como os contos ‘Johnny Mnemonic’, ‘Burning Chrome’ e ‘New Rose Hotel‘.
Apesar do sucesso da série no mundo impresso, as adaptações tiveram menos sorte. O próprio ‘Neuromancer‘ esteve em desenvolvimento como filme várias vezes, mais recentemente com Tim Miller e Simon Kinberg, de ‘Deadpool‘, em 2017… Mas nunca saiu do papel.