InícioDestaqueNew York Film Critics Circle premia 'O Agente Secreto' com duas estatuetas;...

New York Film Critics Circle premia ‘O Agente Secreto’ com duas estatuetas; Confira a lista de vencedores!


Ocorreu neste último dia 2 de dezembro a cerimônia de vencedores do New York Film Critics Circle Awards 2025.

Fundada em 1935, a NYFCC reúne críticos de jornais diários, semanários, revistas e publicações online de interesse geral que atendam aos requisitos. Todos os anos, em dezembro, o grupo se reúne em Nova York para votar nos prêmios dos filmes do ano anterior.

Além das categorias regulares, que incluem melhor filme, diretor, ator e atriz, prêmios especiais são concedidos a indivíduos e organizações que fizeram contribuições substanciais para a arte do cinema, incluindo produtores, diretores, atores, roteiristas, críticos, historiadores, restauradores de filmes e organizações de serviços.



O aclamado longa-metragem ‘Uma Batalha Após a Outra’, de Paul Thomas Anderson, foi escolhido como o melhor filme de 2025, repetindo o feito do Gotham Awards 2025, cuja cerimônia ocorreu ontem (1).

Durante o evento, Benicio del Toro também levou para casa o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por seu trabalho no filme. Jafar Panahi, por sua vez, conquistou a estatueta de Melhor Direção por ‘Foi Apenas um Acidente’.

O Brasil não ficou de fora dos condecorados e conquistou dois prêmiosMelhor Filme InternacionalMelhor Ator para Wagner Moura. Moura também levou para casa a mesma honraria no Festival de Cannes.

Rose Byrne foi condecorada com o prêmio de Melhor Atriz por ‘Se Eu Tivesse Pernas, Te Chutaria’, enquanto Amy Madigan ganhou na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante pelo terror ‘A Hora do Mal’.

Outros vencedores incluíram ‘Marty Supreme’ na categoria de Melhor Roteiro‘Guerreiras do K-POP’ em Melhor Animação‘My Undesirable Friends: Part I – Last Air in Moscow’ em Melhor Filme de Não-Ficção‘Pecadores’ em Melhor Fotografia; e ‘Eephus’ em Melhor Filme de Estreia.

Confira a lista completa abaixo:

MELHOR FILME
“Uma Batalha Após a Outra”

MELHOR DIREÇÃO
Jafar Panahi por “Foi Apenas Um Acidente”

MELHOR ATOR
Wagner Moura por “O Agente Secreto”

MELHOR ATRIZ
Rose Byrne por “Se Eu Tivesse Pernas, Te Chutaria”

MELHOR ATOR COADJUVANTE
Benicio del Toro por “Uma Batalha Após a Outra”

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Amy Madigan por “A Hora do Mal”

MELHOR ANIMAÇÃO
“Guerreiras do K-POP”

MELHOR FOTOGRAFIA
“Pecadores”

MELHOR ROTEIRO
“Marty Supreme”

MELHOR DOCUMENTÁRIO
“My Undesirable Friends: Part I – Last Air in Moscow”

MELHOR FILME INTERNACIONAL
“O Agente Secreto” (Brasil)

MELHOR FILME DE ESTREIA
“Eephus”

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS