Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, Nicholas Hoult (‘Nosfetaru’) relembrou sobre como foi perder o papel do Batman para o astro Robert Pattinson.
O ator confessou que foi um “golpe devastador” quando descobriu que não havia conseguido o papel.
“Eu lembro que uma semana antes de fazer o teste para Batman, eu estava dirigindo meu carro e o rádio estava ligado. Eles estavam falando que o Rob seria o novo Batman. Eu fiquei tipo: ‘Isso ainda não foi confirmado! Eu vou fazer o teste na próxima semana. Me deem uma chance’.”
Ele completa, “Se acaba se tornando consciente em nível prático. Eu sabia que estava competindo contra o Rob. E ele ficou fantástico naquele filme. Foi a decisão certa, mas fiquei animado com a possibilidade. Matt [Reeves] é um diretor incrível, assim como o roteiro. ‘Batman’ é um filme legal e eu queria fazer parte dele. [O Cavaleiro das Trevas] é um personagem brilhante. Há um período estranho em que você ainda não consegue aceitar e conferir o filme. Você precisa passar pelo período de ‘O que eu poderia ter feito diferente? Por que não consegui [o papel]?’. Você fica se perguntando essas coisas.”
Apesar de não ter conseguido um papel em ‘Batman‘, Hoult não ficou de fora da DC Comics por muito tempo. O ator foi escalado como o vilão Lex Luthor no vindouro filme do ‘Superman‘, que marcará o início do novo DCU nos cinemas.
Vale lembrar que o universo de ‘Batman‘ ganhou continuidade através da série derivada ‘Pinguim‘. O último episódio, intitulado Great or Little Thing, vai ao ar no dia 10 de novembro.
Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
O diretor Matt Reeves e a showrunner Lauren LeFranc comemoram a chance de revisitar Gotham em seu novo projeto.
“Colin explodiu na tela como o Pinguim em ‘Batman’, e ter a chance de explorar completamente a vida interior desse personagem na HBO Max é uma emoção absoluta”, disse o diretor de ‘Batman’, Matt Reeves, anteriormente. “Dylan e eu estamos muito animados em trabalhar com Lauren para continuar a história de Oz enquanto ele busca violentamente o poder em Gotham.”
“Eu sempre fui fã do universo de Batman, e o filme de Matt é uma entrada tão poderosa e audaciosa no cânone. Estou empolgado e humilde em continuar contando histórias no mundo sombrio de Gotham City, e que melhor desculpa para canalizar meu lado vilão do que contar a história de Oswald Cobblepot? Estou emocionado em trabalhar com Colin, Matt, Dylan, 6th & Idaho, Warners e HBO Max enquanto trabalhamos para levar essa história para as telas”, acrescentou a showrunner Lauren LeFranc.