Nicolas Cage elege seu ‘Homem-Aranha’ favorito do cinema; Confira!

O astro Nicolas Cage, estrela da nova série live-action Spider-Noir, comentou recentemente sobre as adaptações cinematográficas do herói da Marvel e revelou quem é o seu Homem-Aranha favorito… e provavelmente não é o nome que você esperava.

Em entrevista ao GamesRadar+, o ator não poupou elogios ao escolher a sua versão predileta:

“Eu achei que o Andrew Garfield foi um Homem-Aranha realmente excelente. Eu achei que ele fez um trabalho incrível. Ele é um ator maravilhoso. Entre os Peter Parker mais jovens, ele foi o que eu achei realmente mais interessante de assistir. Eu colocaria o Garfield, na minha opinião, como o melhor Homem-Aranha do cinema”, afirmou.

A resposta de Cage é um tanto curiosa, já que a maioria dos fãs e do público geral costuma apontar Tobey Maguire ou Tom Holland como as versões preferidas do herói. Ainda assim, a performance de Garfield em ‘O Espetacular Homem-Aranha’ conquistou o topo da lista do veterano.

Vale lembrar que o próprio Nicolas Cage agora faz parte oficialmente desse universo em carne e osso: a série Spider-Noir, protagonizada por ele, já está disponível no catálogo do Prime Video.

Confira:

A produção alcançou impressionantes 92% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.

O consenso geral aclama a produção por trazer uma mistura deslumbrante de narrativa policial e do estilo vibrante dos quadrinhos, com grande destaque para a performance de Nicolas Cage no papel titular – que entrega um humor que combina perfeitamente com o tom da série.

Separamos os trechos das principais críticas:

“‘Spider-Noir’ nunca compromete sua atmosfera com uma piscadela irônica, e nunca alude a um multiverso maior com crossovers e spin-offs à espreita.” (Slant Magazine)

“Os produtores Phil Lord e Christopher Miller, que trabalharam nos filmes do Aranhaverso e ajudaram a redefinir a animação cinematográfica, trazem a mesma energia inventiva para este projeto.” (San Francisco Chronicle)

“Uma aposta ousada que dá certo do começo ao fim. Esta é uma mistura irresistível, um caldeirão completamente insano que, de alguma forma, faz todo sentido. É pura alegria.” (Empire Magazine)

“‘Spider-Noir’ é divertido e envolvente, e aqueles dispostos a abraçar uma trama mais sombria de um super-herói enraizada na Grande Depressão encontrarão muito o que apreciar nesta versão perigosa e deprimente de Nova York.” (The Times of India)

“O público já está farto da enxurrada de sequências de filmes e de sua qualidade cada vez pior. Mas séries como esta são bem elaboradas, adultas e originais o suficiente para oferecer um merecido momento de alívio.” (Financial Times)

“O resultado realmente não deveria funcionar; é exagerado e clichê demais, quase uma paródia em alguns momentos, mas de alguma forma, graças ao puro carisma, Nicolas Cage convence.” (Metro UK)

“‘Spider-Noir’ é tanto uma homenagem à era de ouro dos filmes de detetive quanto aos cruzados de capa que se atrapalham com seus uniformes.” (Daily Telegraph UK)

“Elegante, divertida e repleta de ação. Esta série é uma história independente de proporções espetaculares.” (The Daily Beast)

A trama é ambientada nos anos 30, em Nova York, e seguirá um investigador particular que é forçado a confrontar seu passado como o único super-herói da cidade. A produção se passa em um universo paralelo sem a presença de Peter Parker, o Homem-Aranha original.

Relembre o trailer e siga o CinePOP no YouTube:

Brendan Gleeson (‘Mr. Mercedes’), Lamorne Morris (‘New Girl’), Abraham Popoola (‘Andor’), Jack Huston (‘As Bruxas Mayfair’), Li Jun Li (‘Babilônia’) e Kai Caster (‘Yellowstone’) também fazem parte do elenco.

Vale lembrar que Cage já havia dublado o personagem titular na franquia animada ‘Homem-Aranha no Aranhaverso‘.

Anteriormente, Cage havia confirmado que ‘Spider-Noir‘ contará com oito episódios: “a 1ª temporada terá oito episódios de quarenta e cinco minutos. Então, é o equivalente a quatro filmes em cinco meses. E eu tenho outro filme para o qual tenho que me preparar, e então um filme logo depois dele.”

Oren Uziel (‘Mortal Kombat’) e Steve Lightfoot (‘O Justiceiro’) serão os showrunners. Harry Bradbeer (Fleabag, Killing Eve) fica responsável pela direção.

Notícias

10 DICAS DE FILMES para compensar as últimas bombas que você assistiu

Uma das piores situações que nós cinéfilos passamos é...

‘Vingadores: Doutor Destino’ que RECORDE milionário antes mesmo de estrear nos cinemas

‘Vingadores: Doutor Destino’ teve sua pré-venda de ingresso iniciada...

Nirvana receberá o Vanguard Award no VMA 2026

A MTV anunciou nesta última quarta-feira (9) que a conhecida...

‘Homem-Aranha 5’ vai acontecer? CEO da Sony responde!

'Homem-Aranha: Um Novo Dia' arrecadou US$ 2,4 bilhões mundialmente,...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.