Nicolas Cage tem diversos títulos marcantes em seu currículo, já que mergulhou nos mais variados gêneros, desde suspense, comédia, drama, ação e tantos outros.
Além de ter estrelado ‘Motoqueiro Fantasma’, ‘A Outra Face’, ‘Despedida em Las Vegas’, ‘Aprendiz de Feitceiro‘ e o aclamado ‘Pig’, Cage quase foi o Homem de Aço em ‘Superman Lives‘.
Mas o astro também recusou papéis em grandes obras do cinema, como ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘Matrix’.
Durante uma entrevista para a People, ele disse que tomou a decisão porque estava passando por um momento em que precisava se dedicar à família.
“Não há versão de Nic Cage que não coloque a família em primeiro lugar antes da carreira. Recusei atuar em ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘Matrix’ porque não queria passar três anos me dividindo entre a Nova Zelândia e a Austrália. Na época, o que eu precisava era estar em casa com meu filho Weston, isso é um fato.”
Há alguns anos, ele já havia dito à Newsweek que se sente melhor assim porque é um grande fã de ambos os filmes, e não os teria assistido se fosse escalado.
“A melhor parte disso é que eu posso assistir a esses filmes e aproveitá-los como o público. É que eu não assisto os meus próprios filmes. É uma coisa minha, sabe?”
Para quem não sabe, Cage foi a primeira escolha do diretor Peter Jackson para a versão live-action de Aragorn em ‘O Senhor dos Anéis‘, papel que acabou ficando com Viggo Mortensen.
Já em ‘Matrix‘, o astro estava entre os nomes no topo da lista para viver Neo, junto com Will Smith, antes de Keanu Reeves se consagrar como o personagem.
Lembrando que o próximo filme de Cage é a comédia metalinguística ‘O Peso do Talento’.
Com estreia marcada para 28 de abril, o longa recebeu 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Veja os principais comentários:
“‘O Peso do Talento‘ é uma viagem estridente que vai deixar você com um sorriso estampado no rosto. Cage interpretando uma versão de si mesmo é uma meta-comédia única, com muitos momentos fortes e piadas sem noção que aprofundarão a apreciação pelo trabalho dele.” Bloody Disgusting
“Um filme que poder ser considerado a melhor atuação de Nicolas Cage, porque, na verdade, é são várias das suas performances juntadas em uma única.” Dread Central
“Os realizadores utilizaram toda filmografia de Nicolas Cage para criar algo absolutamente transcendental.” RogerEbert.com
“Uma comédia que acerta zombando e ao mesmo tempo celebrando tudo que é Nicolas Cage – e, no final, se tornando um típico filme de Nicolas Cage, sendo uma coisa brega e ao mesmo tempo especial.” Variety
Criativamente desmotivado e enfrentando a ruína financeira, a versão fictícia de Nicolas Cage tem de aceitar a oferta de US$ 1 milhão para comparecer ao aniversário de um super fã perigoso, Javi (Pedro Pascal). As coisas mudam inesperadamente quando Cage é recrutado por uma agente da CIA (Tiffany Haddish) e forçado a fazer valer o seu nome, canalizando seus papéis mais icônicos das telas para salvar a si mesmo e aqueles que ama. Com a carreira construída para este exato momento, o ator premiado tem de assumir o papel de sua vida: Nicolas Cage.
Além de interpretar uma versão de si atualmente, Cage também faz Nicky, uma versão mais nova de si mesmo, apresentada como uma memória de sua imaginação, e que está sempre o perturbando por suas escolhas de carreira.
O elenco conta ainda com Pedro Pascal, Sharon Horgan, Alessandra Mastronardi, Jacob Scipio, Lily Sheen, e Neil Patrick Harris.
O filme é dirigido por Tom Gormican (‘Namoro ou Liberdade‘), que também escreveu o roteiro com Kevin Etten, produtor executivo da série ‘Euphoria‘. Cage produz o projeto a partir de sua produtora Saturn Films.