A vindoura comédia metalinguística ‘O Peso do Talento’ mostra Nicolas Cage interpretando uma versão de si mesmo e é descrita como uma carta de amor à carreira do astro.
Enquanto promovia o longa, Cage participou de uma sessão de perguntas e respostas da Wired e foi questionado sobre qual dos seus próprios filmes é o seu favorito.
Em reposta, ele disse:
“Meu filme preferido do Nicolas Cage é ‘Pig’. Fazer esse filme foi como participar de uma crônica folclórica. Foi como um haiku [poesia japonesa]. Eu senti que naquele filme eu tinha me tornado experiente e tinha dado tudo de mim.”
Com 96% de aprovação da crítica, a trama de ‘Pig‘ acompanha um eremita moderno numa jornada em busca de sua porca desaparecida, através de um enredo reflexivo e emocionante.
Anteriormente, Cage já havia participado de uma sessão parecida do Reddit e se deparou com a pergunta:
“Se apenas 3 de seus filmes pudessem ser preservados, quais 3 você escolheria?”
Ao que ele respondeu:
“‘Vivendo no Limite‘, ‘Pig‘ e ‘Despedida em Las Vegas‘. Eu acho essas são minhas três performances favoritas. Faz tempo que não assisto ‘Despedida em Las Vegas‘, mas esse filme e o trabalho de Elizabeth Shue nele são coisas que eu aspiro. E ‘Pig‘ é um drama sem igual e que me motiva a sempre estar disposto a atuar em dramas de pequeno orçamento.”
Confira a entrevista da Wired:
Vale lembrar que ‘O Peso do Talento’ estreia em 28 de abril nos cinemas nacionais e abriu com 100% de aprovação dos críticos
Na trama, além de interpretar seu atual ‘eu’, Cage também faz Nicky, uma versão mais nova de si mesmo, apresentada como uma memória que está sempre o perturbando por suas trágicas escolhas ao longo da carreira.
Veja os principais comentários:
“‘O Peso do Talento‘ é uma viagem estridente que vai deixar você com um sorriso estampado no rosto. Cage interpretando uma versão de si mesmo é uma meta-comédia única, com muitos momentos fortes e piadas sem noção que aprofundarão a apreciação pelo trabalho dele.” Bloody Disgusting
“Um filme que poder ser considerado a melhor atuação de Nicolas Cage, porque, na verdade, é são várias das suas performances juntadas em uma única.” Dread Central
“Os realizadores utilizaram toda filmografia de Nicolas Cage para criar algo absolutamente transcendental.” RogerEbert.com
“Uma comédia que acerta zombando e ao mesmo tempo celebrando tudo que é Nicolas Cage – e, no final, se tornando um típico filme de Nicolas Cage, sendo uma coisa brega e ao mesmo tempo especial.” Variety
Criativamente desmotivado e enfrentando a ruína financeira, a versão fictícia de Nicolas Cage tem de aceitar a oferta de US$ 1 milhão para comparecer ao aniversário de um super fã perigoso, Javi (Pedro Pascal). As coisas mudam inesperadamente quando Cage é recrutado por uma agente da CIA (Tiffany Haddish) e forçado a fazer valer o seu nome, canalizando seus papéis mais icônicos das telas para salvar a si mesmo e aqueles que ama. Com a carreira construída para este exato momento, o ator premiado tem de assumir o papel de sua vida: Nicolas Cage.
O elenco conta ainda com Pedro Pascal, Sharon Horgan, Alessandra Mastronardi, Jacob Scipio, Lily Sheen, e Neil Patrick Harris.
O filme é dirigido por Tom Gormican (‘Namoro ou Liberdade‘), que também escreveu o roteiro com Kevin Etten, produtor executivo da série ‘Euphoria‘. Cage produz o projeto a partir de sua produtora Saturn Films.