Após o sucesso da primeira temporada de ‘Nível Secreto’, série animada de antologia da Amazon Studios, os criadores já começam a vislumbrar novas possibilidades para o futuro.
A produção, que explora histórias únicas dentro de universos de franquias de jogos populares, cativou os fãs ao apresentar narrativas ambientadas em mundos icônicos do mundo dos games.
Entre os destaques da temporada inicial, o episódio inspirado em ‘Pac-Man‘ chamou atenção ao transformar o clássico jogo de arcade em uma narrativa sombria e violenta, explorando a luta de um personagem perdido em busca de propósito.
Tim Miller, criador da série, e Dave Wilson, diretor supervisor, compartilharam, em entrevista ao The Direct, algumas ideias sobre o que gostariam de abordar em uma eventual segunda temporada.
Falando sobre que jogos podem aparecer na segunda temporada, Dave Wilson citou algumas possibilidades interessantes.
“Todo mundo tem sua experiência seminal com games, e, para mim, seria definitivamente algo como ‘Wolfenstein’ ou ‘Doom’. Eu me lembro exatamente onde e quando estava quando, pela primeira vez, coloquei esses discos e joguei esses jogos. Mas eu também adoraria pegar algo obscuro, como Pong. Tipo, qual seria a história disso? E transformá-lo em algo incrível. Mas a lista seria infinita: ‘Dragon’s Lair’, ‘Space Quest’, ‘Doom’… Eu realmente me divirto muito pensando nisso. Nós temos um documento enorme com jogos que eu adoraria trabalhar, como Prince of Persia. E aí, trazer o Jake Gyllenhaal de volta e fazê-lo refazer aquilo, mas em uma paródia de como poderia ter sido.”
Entre os muitos jogos que apareceram na primeira temporada de ‘Nível Secreto’, um dos episódios contou com títulos da PlayStation Studios, com a presença de personagens como Kratos, de ‘God of War’.
Muitos fãs se perguntaram sobre a ausência de franquias pertencentes ao Xbox, e agora, em conversa com o Collider, o diretor Tim Miller contou que a série tentou fazer episódios com franquias da Microsoft.
“Eu fico um pouco irritado quando entro na internet e vejo algo como ‘Espere, esses caras fizeram um episódio de Spelunky quando poderiam ter feito de ‘Halo‘?’ ou coisas assim, e eu fico ‘Você acha mesmo que não tentamos Halo?'”, disse Miller.
Dave Wilson, co-diretor, concluiu afirmando que ‘Nível Secreto’ teria a presença de Master Chief e do Doom Slayer, no entanto, o Xbox não permitiu episódios sobre ‘Halo’ e ‘Doom’.
“Queríamos fazer um crossover com Master Chief e Doom Slayer, passamos um fim de semana inteiro trabalhando em uma carta que remetia à minha infância, e como Tim disse, eles simplesmente disseram ‘Não'”, contou Wilson.
Lembrando que o Prime Video renovou oficialmente a série animada ‘Nível Secreto‘ (Secret Level) para a 2ª temporada.
Apesar de não revelar os números de audiência, o serviço de streaming confirmou que a série se tornou a produção animada mais popular da plataforma, superando sucessos como ‘Festa da Salsicha‘, ‘Hazbin Hotel‘, ‘Invencível‘ e ‘A Lenda de Vox Machina‘.
Na produção antológica, cada episódio explora o universo de um jogo clássico diferente. O primeiro ciclo teve capítulos inspirados em “Armored Core”, “Concord”, “Crossfire”, “Dungeons & Dragons”, “Exodus”, “Honor of Kings”, “Mega Man”, “New World: Aeternum”, “PAC-MAN”, “Sifu”, “Spelunky”, “The Outer Worlds”, “Unreal Tournament”, “Warhammer 40,000” e diferentes títulos da PlayStation Studios.
Recentemente, tivemos a oportunidade de conversar com o criador da atração, Tim Miller (‘Deadpool’, ‘Love, Death + Robots’) e o diretor dos episódios, Dave Wilson (‘Love, Death + Robots’). Durante a entrevista, eles nos falaram o que esperar da atração e como construíram esses incríveis episódios.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
Arnold Schwarzenegger, Kevin Hart, Keanu Reeves, Temuera Morrison, Ariana Greenblatt, Heaven Hart, Emily Swallow, Gabriel Luna, Ricky Whittle, Patrick Schwarzenegger, Merle Dandridge, Claudia Doumit, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Clive Standen, Laura Bailey e Michael Beach darão vida aos personagens da atração.
Criada por Tim Miller, o mesmo cérebro por trás do sucesso de ‘Love, Death & Robots’, a série contará com 15 episódios, cada um explorando um universo de jogo diferente.