Noah Baumbach, cineasta por trás da comédia dramática ‘Jay Kelly’, estrelada por George Clooney e Adam Sandler, compartilhou detalhes sobre seu novo longa-metragem. O diretor contou que a ideia do filme foi amadurecendo com o tempo:
“Há alguns anos, tive essa noção”, disse ele, conforme o Deadline. “Mas eu realmente não sabia o que fazer com ela. Então deixei de lado enquanto fazia alguns outros filmes e comecei a juntar ideias. Mesmo assim, sentia que ainda não sabia exatamente o que era. Um dia, estava conversando com Emily Mortimer, que é uma amiga e alguém que sempre admirei, e enquanto eu contava a história, ela começou a me fazer perguntas. De repente, percebi que talvez eu soubesse, sim, o que essa história queria ser, porque havia algo na forma como ela reagia que me inspirava. No dia seguinte liguei para ela e disse: ‘Quer escrever isso comigo? Se for um fracasso, a gente desiste em duas semanas'”.
‘Jay Kelly’: Dramédia da Netflix é selecionada como filme de ENCERRAMENTO da 49ª Mostra de São Paulo
O cineasta ainda revelou quais foram suas inspirações para o longa:
“Um ator é alguém que vive interpretando papéis, ele nunca é totalmente ele mesmo”, explicou Baumbach. “E, além disso, ele é uma estrela de cinema. Quando vamos ao cinema, os astros nos impactam tanto porque são fascinantes de assistir, queremos vê-los nos representar. Então, [no filme], há essa noção de que, se uma estrela de cinema representa nossas falhas e nossa humanidade, o que isso significa exatamente? Também há a ideia de que, quando você se torna famoso, de certa forma, perde o próprio nome. Seu nome passa a significar algo diferente do que significava no começo”.
‘Jay Kelly’, com George Clooney e Adam Sandler, recebe 8,5 minutos de aplausos no Festival de Veneza
O produtor David Heyman, que trabalha com Baumbach pela terceira vez, elogiou a visão singular do diretor:
“Cada decisão que ele toma, cada quadro, é cuidadosamente planejado e refinado”, afirmou. “Noah é um colaborador maravilhoso. Sinto que aprendo e cresço a cada trabalho com ele, e todos que trabalham com ele sentem o mesmo. Ele é inclusivo. Essa história me fez rir e chorar, porque fala sobre todos nós. Sim, é sobre o mundo ao nosso redor, mas principalmente sobre a condição humana. É sobre arrependimento, aceitação e sobre a própria vida”.
‘Jay Kelly’ está programado para chegar ao catálogo da Netflix no dia 5 de dezembro, após um período em cinemas selecionados.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
‘Jay Kelly’: Dramédia com George Clooney e Adam Sandler estreia com 83% de aprovação no RT!
Baumbach, conhecido por ‘História de um Casamento‘ e ‘Frances Ha‘, dirige a produção a partir de um roteiro coescrito com Emily Mortimer, que também integra o elenco.
A Netflix se referiu ao projeto como uma “comédia de partir o coração”, embora pouco se saiba sobre ele além disso. Segundo a sinopse, “todo mundo conhece Jay Kelly… mas Jay Kelly não conhece a si mesmo”.
A comédia dramática conta ainda com um time de peso formado por Billy Crudup, Laura Dern, Grace Edwards, Stacy Keach, Riley Keough, Patrick Wilson, Nicôle Lecky, Thaddea Graham, Jim Broadbent, Eve Hewson, Alba Rohrwacher, Lenny Henry, Josh Hamilton e Greta Gerwig.
Com um elenco estelar e lançamento posicionado estrategicamente, o longa desponta como uma das principais apostas da Netflix para a temporada de prêmios 2024/2025.
‘Jay Kelly’: George Clooney diz que Adam Sandler é “um ator maravilhoso e incrível”
