Noah Schnapp, o eterno Will Byers de ‘Stranger Things’, abriu o jogo sobre a quinta e última temporada da série, destacando suas expectativas para o encerramento do fenômeno da Netflix.
Prestes a se formar em Cinema pela Universidade da Pensilvânia, o ator destaca que a série se encerrou no momento certo.
“Fico passando por ciclos de: ‘Ah, minha vida acabou! Vou ficar tão triste!'”, desabafa Schnapp. “Mas logo mudo para: ‘Bom, qualquer coisa pode acontecer agora!’. Se tivéssemos mais uma temporada, talvez ficasse cansativo. Este é o momento perfeito para encerrar; é um recomeço bonito e renovado para o próximo ano”.
Após sentir que seu personagem foi deixado de lado durante a terceira e a quarta temporadas, Noah revelou que tomou a iniciativa de ligar para os Irmãos Duffer, criadores da série, para discutir o arco de Will.
“Eu disse: ‘Gente, a série começa com ele e, de repente, o Will foi deixado de lado. Dá para esclarecer por que ele foi a primeira vítima?'”, relembra o ator.
Segundo ele, a parte final da trama deve mergulhar fundo nessas respostas: “O desfecho explora os conflitos internos do Will e explica por que tudo isso existe. Os paralelos entre Will e Vecna (Jamie Campbell Bower) são um pouco como Harry Potter e Voldemort”.
Batalha final continua no trailer do 2º volume da última temporada de ‘Stranger Things’; Confira!
Consciente do tamanho da série que o lançou ao estrelato, Schnapp demonstra maturidade ao falar sobre os próximos passos na indústria.
“Eu sei que provavelmente não farei algo tão grandioso quanto Stranger Things novamente”, reconhece. “É a maior série do mundo! Não espero continuar competindo com esse nível de audiência”.
Para ele, o fim da série significa liberdade criativa e segurança: “Agora tenho a oportunidade de fazer filmes independentes menores ou quem sabe uma peça de teatro. Sou grato por Stranger Things ter me deixado financeiramente tranquilo para o resto da vida. O que mais eu poderia pedir?”.
‘Stranger Things’: Sadie Sink se derrete por Nell Fisher; “Aprendi muito com ela”
Os fãs já podem se preparar para a despedida: o capítulo final de Stranger Things tem estreia marcada na Netflix para o dia 31 de dezembro, às 22h.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Os novos episódios se passam no outono de 1987. Hawkins segue abalada pela abertura dos portais, e nossos heróis se unem pelo mesmo objetivo: encontrar e matar Vecna (Jamie Campbell Bower). Mas ele desapareceu e ninguém sabe seu paradeiro. Para complicar tudo, o governo colocou a cidade sob quarentena militar e intensificou a caça à Onze (Millie Bobby Brown), que precisou se esconder novamente. Conforme o aniversário do desaparecimento de Will (Noah Schnapp) se aproxima, uma ameaça familiar volta à tona. A batalha final se aproxima e, com ela, uma escuridão ainda mais poderosa e mortal. Para acabar com esse pesadelo, todo o grupo precisará se unir de novo pela última vez.
O elenco estelar conta com Millie Wolfhard, Millie Bobby Brown, Noah Schnapp, Caleb McLaughlin, Gaten Matarazzo, Sadie Sink, Joe Keery, Maya Hawke, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Jamie Campbell Bower, Brett Gelman, David Harbour e Winona Ryder.



