sexta-feira, abril 26, 2024

‘Nosferatu’: Aaron Taylor-Johnson fala sobre sua transformação para novo longa

O ator Aaron Taylor-Johnson, conhecido por filmes como ‘Vingadores: A Era de Ultron’ e ‘Trem-Bala’, revelou que precisou passar por uma grande transformação física para interpretar Friedrich Harding em ‘Nosferatu’, remake do clássico terror gótico dirigido por Robert Eggers (‘A Bruxa’).

Em entrevista à revista Rolling Stone, Johnson detalhou como foi o processo de emagrecimento para o papel: “Gosto de mudar minha forma física, mas também queria tentar fazer outros papéis. Quando fui trabalhar com Robert Eggers, era ambientado na era vitoriana. Eu não podia parecer tão musculoso. Então, tive que realmente emagrecer. E ele queria que parecêssemos bastante magros no rosto”.

O ator também aproveitou a oportunidade para elogiar o diretor Robert Eggers: “Robert Eggers é um cinéfilo e uma enciclopédia do cinema. Não me importava com o tamanho do papel [em Nosferatu], ou qualquer coisa – eu só queria fazer parte da visão dele e dos limites que ele está empurrando no cinema. E quando você trabalha com pessoas que estão nesse nível de genialidade em seu ofício, há uma energia com isso que você aproveita.”

Lembrando que o filme será lançado aqui em 9 de Janeiro de 2025, duas semanas após a estreia do filme nos EUA (25 de dezembro de 2024).

Além de dirigir, Eggers também escreveu o longa, que apresenta um elenco composto por Bill Skarsgård, Nicholas Hoult, Lily-Rose Depp, Aaron Taylor-Johnson, Emma Corrin, Ralph Ineson, Simon McBurney e Willem Dafoe.

Nosferatu‘ é uma adaptação do romance ‘Drácula‘, de Bram Stoker, com nomes de personagens alterados para não levar processo dos herdeiros do escritor. O diretor acabou sendo processado por violação de direitos autorais, e a justiça ordenou a destruição das cópias do filme. Porém, o filme foi restaurado e relançado recentemente (assista abaixo!).

A história acompanha Conde Orlok, um vampiro que se apaixona perdidamente por Ellen e traz o terror à cidade dela. ‘Nosferatu‘ é considerado um dos primeiros representantes do gênero de terror no cinema. Em 1979,  teve uma refilmagem dirigida por Werner Herzog.

Anteriormente, a.nova versão do terror ganhou uma imagem inédita destacando o personagem de Hoult (‘Renfield’), chamado Thomas Hutter.

Assustado, Hutter fica frente a frente com o que parece ser Conde Orlok, o vampiro que será vivido por Skarsgård (‘It – A Coisa’).

Não deixe de assistir:

Confira:

 

Foi revelado que o longa terá um estilo reminiscente do romantismo do século 19.

“‘Nosferatu‘ de Robert Eggers é um conto gótico de obsessão entre uma jovem assombrada na Alemanha do século 19 e o antigo vampiro da Transilvânia que a persegue, trazendo um horror incalculável com ele.”

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS