Robert Eggers, conhecido por seu estilo único no cinema de terror, está preparando um remake de ‘Nosferatu’, o clássico de 1922.
Em entrevista à SFX, o diretor revelou como Bill Skarsgård, intérprete de Conde Orlok no remake, foi importante para o enredo do filme, apresentando uma visão diferente ao projeto.
Na entrevista, Eggers compartilhou que enviou a Skarsgård um backstory detalhado sobre Orlok, com a intenção de explorar um lado mais maligno e menos sentimental do personagem, já que está cansado de “vampiros heroicos e melancólicos”.
Skarsgård, porém, defendeu que, para que o personagem fosse verdadeiramente impactante, ele também deveria ter momentos de vulnerabilidade.
O diretor admitiu que a ideia de Skarsgård foi fundamental para o resultado final.
“É muito sutil, e não aparece com frequência, mas é o suficiente. Acho que o final do filme é muito mais impactante do que teria sido sem a sensibilidade apurada de Bill para isso – enquanto ainda entrega esse grande, assustador e masculino vampiro”, declarou Eggers.
Vale lembrar que, recentemente, ‘Nosferatu’ ganhou um novo clipe, destacando o ritmo tenso e melancólico do longa.
‘Nosferatu’ tem estreia prevista nos cinemas nacionais para o dia 9 de janeiro de 2025.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
First clip from Robert Eggers’ ‘NOSFERATU’
In theaters on December 25. pic.twitter.com/8VXjjmn0wV
— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) November 29, 2024
“‘Nosferatu’, de Robert Eggers, é um conto gótico de obsessão entre uma jovem assombrada na Alemanha do século 19 e o antigo vampiro da Transilvânia que a persegue, trazendo um horror incalculável com ele.”
O filme recebeu uma classificação etária alta (R), o que significa que só poderá ser assistido por maiores de 18 anos ou menores acompanhados de um responsável, devido a “violência sangrenta, nudez gráfica e conteúdo sexual”.
O elenco conta com Bill Skarsgard (It: A Coisa) Lily Rose Depp (‘The Idol’), Aaron Taylor-Johnson (‘Trem-Bala’), Willem Dafoe (‘Pobres Criaturas’), Nicholas Hoult (‘X-Men: Primeira Classe’) e Emma Corrin (‘Deadpool 3’).