Nicholas Hoult, que estrela o remake de ‘Nosferatu’ dirigido por Robert Eggers, revelou suas preocupações sobre como o público reagirá ao filme.
Durante uma entrevista ao IndieWire, Hoult comentou sobre a impressionante transformação de Bill Skarsgård no papel principal: “Ele é aterrorizante, não é Bill. Isso é o que torna tudo tão preocupante. Ele faz uma performance verdadeiramente transformadora, onde não há nada de Bill deixado. É assustador e intimidador. A voz dele, a fisicalidade, e a maquiagem, tudo contribui para criar um personagem realmente incrível, e ele fez um trabalho excepcional”.
Eggers também discutiu a significativa transformação de Skarsgård para o papel. “Eu diria que Bill se transformou tanto que temo que ele não receba o crédito que merece porque ele simplesmente… não está lá. Ele sentiu a necessidade de honrar quem veio antes dele. É tudo muito sutil… Mas eu acho que a principal questão é que ele é um vampiro ainda mais folclórico. Na minha opinião, ele parece um nobre transilvano morto de uma maneira que nunca vimos antes”.
Skarsgård, por sua vez, explicou que interpretar o Conde Orlok teve um grande impacto sobre ele e expressou dúvidas sobre se as pessoas o reconhecerão no personagem, que ele descreveu como “nojento” e “sexualizado”. “Teve seu preço. Foi como conjurar o mal puro”, afirmou. “Demorou um tempo para eu me livrar do demônio que havia sido conjurado dentro de mim”.
Ele continuou, “Ele é nojento, mas é muito sexualizado. É uma exploração do fetiche sexual sobre o poder do monstro e o apelo que isso tem para você. Espero que você se sinta um pouco atraído por isso e ao mesmo tempo enojado pela sua própria atração. Eu não acho que as pessoas vão me reconhecer nele”.
Eggers também ressaltou que ‘Nosferatu’ é um “filme assustador, um filme de terror, um filme de terror gótico”.
Segundo ele, “não houve um filme gótico à moda antiga que fosse realmente assustador há algum tempo, e eu acho que a maioria dos públicos achará que este é o caso”.
Não deixe de assistir:
Ele finalizou, “É ainda mais a história de Ellen do que nas versões anteriores… E Lily-Rose está absolutamente fenomenal”.
O terror será lançado nos cinemas nacionais no dia 9 de janeiro de 2025.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“‘Nosferatu’, de Robert Eggers, é um conto gótico de obsessão entre uma jovem assombrada na Alemanha do século 19 e o antigo vampiro da Transilvânia que a persegue, trazendo um horror incalculável com ele.”
O elenco também conta com Lily Rose Depp (‘The Idol’), Aaron Taylor-Johnson (‘Trem-Bala’), Willem Dafoe (‘Pobres Criaturas’), Nicholas Hoult (‘X-Men: Primeira Classe’) e Emma Corrin (‘Deadpool 3’).
Cenas assustadoras e de terror. De repente vemos o Nosferatu de costas. Uma energia meio A Bruxa e uma fotografia estonteante e desesperadora. Vai ser um épico de terror. Deu pra sentir a grandiosidade e ambição do projeto. Arrepiei!
— CinePOP (@cinepop) April 11, 2024