Em entrevista ao IndieWire, o diretor Robert Eggers (‘A Bruxa’) revelou que o futuro do remake de ‘Nosferatu‘ é incerto, indicando que o projeto pode ser assombrado.
“Cara, eu não sei [sobre o status do remake]. Esse projeto já caiu aos pedaços duas vezes. Eu tentando entender a situação, pois já foi vazado que o Harry Styles estaria no filme. Para deixar claro, ele iria interpretar o Hutter, não o Nosferatu.”
Ele completa, “Eu tenho tentado [tirar esse projeto do papel], mas estou começando a me questionar se o fantasma do F.W. Murnau [diretor do longa original] está me dizendo que eu deveria parar.”
A produção da nova versão, que deveria ser filmada em Praga, já sofreu diversos atrasos – incluindo a saída do Harry Styles do elenco, que deixou o projeto por causa de conflitos na agenda.
Por enquanto, apenas Anya Taylor-Joy (‘O Homem do Norte’) está confirmada no elenco.
Anteriormente, Taylor-Joy havia comentado sobre estrelar a nova versão do clássico: “Os meus amigos acham que eu devia descansar um pouco, mas recebo propostas de papeis muito bons. Não iria conseguir recusar esse filme. Prefiro fazer e dar meu melhor. Robert é um diretor brilhante, além de um ser humano maravilhoso.”
Além de dirigir, Robert Eggers também será responsável pelo roteiro.
Não deixe de assistir:
Os 10 Melhores Filmes sobre Vampiros
‘Nosferatu‘ é uma adaptação do romance ‘Drácula‘, de Bram Stoker, com nomes de personagens alterados para não levar processo dos herdeiros do escritor. O diretor acabou sendo processado por violação de direitos autorais, e a justiça ordenou a destruição das cópias do filme. Porém, o filme foi restaurado e relançado recentemente (assista abaixo!).
A história acompanha Conde Orlok, um vampiro que se apaixona perdidamente por Ellen e traz o terror à cidade dela. ‘Nosferatu‘ é considerado um dos primeiros representantes do gênero de terror no cinema. Em 1979, teve uma refilmagem dirigida por Werner Herzog.
Assista ao original: