‘Nosferatu’ chega em breve aos cinemas, apresentando uma nova versão do temido Conde Orlok. Em uma entrevista à Variety, o cineasta Robert Eggers explicou a decisão de mudar o visual do icônico vampiro.
Quando Thomas Hutter (Nicholas Hoult) descobre o Conde repousando em seu sarcófago, Orlok é finalmente revelado. Bill Skarsgård surge com um bigode volumoso, rosto esquelético e pedaços de pele em decomposição espalhados pelo corpo.
Sobre a escolha do bigode, Eggers explicou: “Para criar um vampiro mais assustador do que temos visto ultimamente, eu voltei ao folclore. É algo que sempre me interessou, e o vampiro tradicional do folclore era descrito por pessoas que acreditavam que os vampiros realmente existiam.”
“Esses relatos trazem elementos interessantes, como o vampiro sendo um cadáver putrefato, um morto-vivo ambulante. E então, a questão foi: ‘Como seria a aparência de um nobre da Transilvânia morto?’ Isso significaria um traje húngaro complexo, com mangas longas, sapatos estranhos de salto alto, um chapéu peludo e, claro, um bigode”, acrescentou.
“De qualquer forma, não tem como esse personagem não ter um bigode. Tente encontrar um transilvano adulto que possa cultivar um e que não tenha um. É parte da cultura. Se não quiser procurar, basta pensar em Vlad, o Empalador. Até o Bram Stoker teve a sensatez de dar um bigode ao Drácula no livro”, concluiu.
Crítica | Robert Eggers cria uma carta de amor ao terror gótico com o estupendo ‘Nosferatu’
O terror será lançado nos cinemas nacionais no dia 9 de janeiro.
Confira nossa crítica em vídeo e siga o CinePOP no Youtube:
O filme recebeu uma classificação etária alta (R), o que significa que só poderá ser assistido por maiores de 18 anos ou menores acompanhados de um responsável, devido a “violência sangrenta, nudez gráfica e conteúdo sexual”.
O elenco conta com Bill Skarsgard (It: A Coisa) Lily Rose Depp (‘The Idol’), Aaron Taylor-Johnson (‘Trem-Bala’), Willem Dafoe (‘Pobres Criaturas’), Nicholas Hoult (‘X-Men: Primeira Classe’) e Emma Corrin (‘Deadpool 3’).