sexta-feira, abril 19, 2024

“Nossa confiança se rompeu”, diz Tarantino sobre acidente de Uma Thurman em ‘Kill Bill’

Após as emblemáticas revelações da atriz Uma Thurman ao jornal The New York Times, o cineasta Quentin Tarantino concedeu uma entrevista ao site Deadline, se posicionando sobre o trágico acidente de carro sofrido pela atriz nas filmagens de ‘Kill Bill Vol. 1’.

Segundo ele, aquele fatídico momento foi um dos maiores arrependimentos de sua carreira e de toda a sua vida, embora tenha refutado que achava que o veículo estivesse realmente seguro para Uma pilotar.

Considerando isso, Tarantino revelou que chegou a testar o carro antes de Thurman, dirigindo-o pela mesma pista onde o acidente aconteceu. O objetivo era garantir que não houvessem curvas escusas ou depressões. No entanto, quando a tomada em questão foi gravada, a atriz dirigir na contramão – o que pode ter contribuído para o ocorrido.

Sobre o assunto, Tarantino afirmou:

“Foi de partir o coração. De longe um dos maiores arrependimentos da minha carreira, da minha vida inteira. Me arrependo disso por uma série de motivos. Isso afetou a mim e a Uma pelos dois ou três anos seguintes. E não é que nós não tenhamos conversado após os fatos. Mas a nossa confiança havia se rompido”.

Sobre o impacto e a repercussão do desabafo revelador da atriz, o cineasta foi clínico ao dizer que foi honesto em tudo que disse:

“Eu sinto que fui honesto aqui e vim dizer a verdade. A sensação é muito boa em poder fazer isso, verbalizar em alto e bom som, após dois dias de compreensões equivocadas. Independente do que vier depois disso, eu fiz o que tinha que fazer. Eu tenho ombros grandes e dou conta do possa vir”.

 

Confira o vídeo do instante em que o acidente acontece:

 

Não deixe de assistir:

O acidente foi motivo de briga entre a atriz e o diretor por anos. Revoltada com o fato de não poder ver o carro ou o vídeo do acidente, Uma chegou a acusar Tarantino de tentar matá-la, o que o deixou muito chateado. Então marido da atriz, Ethan Hawke também confrontou o cineasta sobre o caso. Segundo ele, Tarantino teria pedido perdão:

“Eu fui falar muito seriamente com Quentin sobre como ele a deixou na mão, tanto como seu diretor, como seu amigo”

Ela também contou que Tarantino sabia do assédio de Weinstein e na época escolheu não fazer nada. 

“Quentin já sabia da história e desconversou da primeira vez, dizendo que ‘o Harvey estava sempre tentando ter as garotas que ele não pode ter'”

Em Cannes, Uma o lembrou de novo do ocorrido e Quentin decidiu confrontar Weinstein.

Weinstein disse que ela estava louca e que ele estava ressentido pelas acusações. Uma o confrontou pessoalmente. Ele pediu desculpas a ela.

Uma se junta a diversas outras atrizes que sofreram assédio durante sua carreira e agora se sentiram prontas para denunciar seus agressores. Os casos de assédio estão expondo diversas celebridades de Hollywood e causando mudanças no cinema.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS