‘Nosso Lar 2 – Os Mensageiros‘ acaba de se tornar a sexta maior abertura em renda da história do cinema brasileiro desde 2002 (sem considerar o reajuste da inflação).
O longa, que entrou em cartaz em todo o Brasil na última quinta-feira, 25 de janeiro de 2024, vendeu 550 mil ingressos em seu primeiro fim de semana e arrecadou R$ 11,8 milhões.
O filme dirigido e roteirizado por Wagner de Assis também se tornou o primeiro filme brasileiro a estrear nas bilheterias nacionais desde ‘Minha Mãe é uma Peça 3‘, que levou mais de 966 mil pessoas aos cinemas em sua estreia em 2020 e encerrou a trilogia estrelada por Paulo Gustavo.
O primeiro ‘Nosso Lar‘ levou mais de 4 milhões de pessoas aos cinemas em 2010.
Distribuído pela Star Distribution, o longa está disponível em 725 cinemas, totalizando 927 salas.
Com produção da Cinética Filmes, em coprodução com Star Original Productions e apoio da Globo Filmes, ‘Nosso Lar 2 – Os Mensageiros‘ traz uma história de amor, perdão e fé. O novo filme da franquia é baseado no best-seller ‘Os Mensageiros‘, de Chico Xavier, lançado pela Federação Espírita Brasileira.
O longa acompanha o médico André Luiz (Renato Prieto), que se junta a um grupo de espíritos mensageiros da cidade espiritual Nosso Lar, liderados por Aniceto (Edson Celulari), na missão de ajudar a salvar projetos de vidas que estão prestes a fracassar, entre eles Otávio (Felipe de Carolis), Isidoro (Mouhamed Harfouch) e Fernando (Rafa Sieg).