InícioMatériasNOSTALGIA! Quase quatro décadas de 'A História sem Fim'

NOSTALGIA! Quase quatro décadas de ‘A História sem Fim’


Nunca desista e a sorte sempre o encontrará. Dirigido por Wolfgang Petersen com roteiro baseado no livro homônimo escrito por Michael Ende, A História sem Fim é um dos mais queridos filmes infanto-juvenil que estiveram nas últimas décadas numa tela de cinema. A importância dos livros para o nosso sonhar é o combustível para embarcarmos em uma aventura repleta de variáveis, com seres carismáticos, nos mostrando a importância das emoções nas nossas trajetórias.

Na trama, conhecemos Bastian (Barret Oliver), um jovem solitário adorador dos livros, que perdera a mãe recentemente, e sofre diariamente com o bullying provocado por outras crianças. Um dia, em fuga para não sofrer represálias de um grupo de garotos, acaba entrando em uma livraria onde encontra um livro mágico que o transporta de alguma forma para Fantasia, um mundo completamente diferente do que já viu. Assim embarca na leitura de uma história que irá confrontar seu próprio mundo.



O que mais impressiona nessa obra é o poder que seus ensinamentos transmitem para pessoas de todas as idades. Fantasia, o reino mágico, é repleto de problemas como a sociedade em qualquer parte do tempo e as maneiras que podem ser resolvidos os problemas que chegam se tornam paralelos interessantes com a realidade. O sonhar ganha fôlego, a coragem se torna uma arma, os personagens que aparecem podem muito bem personificar o abstrato sentido das emoções.

A História sem Fim é um filme para você assistir em família, com seus irmãos, seus filhos e netos. Atemporal, em qualquer momento de sua trajetória essa obra fará sentido para sua vida. Para quem quiser assistir pela primeira vez, ou rever, o filme está disponível na HBO MAX.

Raphael Camachohttps://guiadocinefilo.blogspot.com.br
Raphael Camacho é um profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado cinematográfico. Ao longo de sua trajetória, atuou como programador de salas de cinema, além de ter trabalhado nas áreas de distribuição e marketing de filmes. Paralelamente à sua atuação na indústria, Raphael sempre manteve sua paixão pela escrita, contribuindo com o site Cinepop, onde se consolidou como um dos colaboradores mais antigos e respeitados deste que é um dos portais de cinema mais queridos do Brasil.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS