quinta-feira, março 28, 2024

NOSTALGIA! Saiba quais Atores QUASE estrelaram ‘Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado’ (1997)…

Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado estreou no catálogo do HBO Max e decidimos relembrar esse clássico do slasher.

Bem, para sermos mais justos, a história de …Verão Passado nasceu primeiro na forma de um livro escrito por Lois Duncan e lançado em 1973. Pouco, a não ser o título e os personagens, foi mantido do livro para a versão cinematográfica, já que a obra literária era mais voltada para o suspense e ninguém de fato morria. A ideia foi adaptada por Kevin Williamson antes mesmo do autor escrever o sucesso Pânico, e transformada numa verdadeira carnificina típica do terror adolescente slasher. Uma vez brilhando para a fama após o primeiro Pânico, Williamson se tornou o novo queridinho de Hollywood e vendeu fácil sua visão para o novo filme também, que viria a estrelar logo no ano seguinte.

Como todos sabemos, na trama quatro amigos colegiais, dois casais heterossexuais, voltando de sua festa de formatura tendo bebido umas e outras, terminam por atropelar um pedestre numa estrada escura à noite. O sujeito aparentemente morto é logo “desovado” pelo quarteto, que teme uma punição severa. Assim, além do crime cometido, os quatro ainda se livram do corpo como forma de colocar uma pedra sobre o assunto. Um ano depois, os quatro começam a receber ameaças com os dizeres “eu sei o que vocês fizeram no verão passado”, de alguém que sabe de seu crime. Agora os amigos precisam descobrir quem sabe seu segredinho sujo, enquanto correm grande risco de vida.

Para os papeis principais, os produtores buscavam quatro “rostinhos bonitos”, que fossem também atores simpáticos e carismáticos. Eles terminaram com Jennifer Love Hewitt, Sarah Michelle Gellar, Ryan Phillipe e Freddie Prinze Jr., jovens atores então promissores que estavam entre os nomes mais quentes de Hollywood de sua devida geração. Hewitt e Gellar eram ainda mais populares, tendo em vista que ambas a morena e a loira estavam no ar na época em séries de muito sucesso – quando Eu Sei… estreou. Hewitt estrelava O Quinteto (Party of Five), da Fox Network, enquanto Gellar protagonizava Buffy – A Caça-Vampiros, da Warner Network.

Antes destes belos e garbosos jovens atores, no entanto, como na maioria das produções cinematográficas (ou televisivas), outros artistas fizeram teste para os papeis de Julie, Helen, Barry e Ray; com alguns quase ficando com o papel e outros desistindo deles. Confira abaixo quais foram os atores que quase protagonizaram Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado (1997).

Reese Witherspoon

Hoje, Reese Witherspoon se tornou uma atriz totalmente empoderada, dona de sua própria carreira e de sua produtora, que cria filmes e séries. Para termos uma ideia, só nos últimos anos, Witherspoon além de estrelar também foi responsável pelos bastidores de séries de sucesso como Big Little Lies, Pequenos Incêndios por Toda Parte e The Morning Show. Isso sem falar em seu passado de sucesso no cinema, como na franquia Legalmente Loira. Muitos, em especial os mais novos, podem não saber ou lembrar, mas Witherspoon teve um dos primeiros sucessos de sua carreira com o thriller Medo (1996), no qual atuou ao lado de um então igualmente estreante Mark Wahlberg. Assim, nada mais natural que lhe fosse oferecido outro filme nos mesmos moldes. E Witherspoon fez teste para … Verão Passado, mas com medo de ficar presa somente a este tipo de filme, desistiu do teste. Embora não se saiba para qual papel, supomos que tenha sido Helen. Ela, no entanto, terminou indicando o então namorado Ryan Phillipe para o papel de Barry aos produtores.

Melissa Joan Hart

A eterna Sabrina – Aprendiz de Feiticeira, da série galhofinha da década de 1990 (até a repaginada mais bad ass da Netflix), foi outra que quase esteve no filme. Isso é, se a atriz tivesse dito sim ao projeto. Embora não tenha nenhum trabalho muito significativo no cinema em seu currículo, Hart era uma atriz famosa nesta época graças ao citado seriado, que tinha sua base de fãs adolescentes fiéis. Os produtores da Columbia / Sony, responsável por comprar o roteiro de Williamson, aproximaram Hart com o papel de Julie James, a protagonista. A resposta da atriz foi ríspida após negar: “eu apenas pensei que esta era outra cópia barata de Pânico”. Cada um com seu cada um. Apesar de à primeira vista parecer, além de ter sido lançado depois, na esteira do sucesso do filme de Wes Craven, … Verão Passado foi escrito antes por Williamson.

Danielle Harris

Não deixe de assistir:

Quem conhece de perto a franquia Halloween, em especial os famigerados episódios quatro, cinco e seis, sabe bem quem é Danielle Harris. Atriz mirim descoberta justamente em 1988, no quarto filme do maníaco Michael Myers, Harris viveu Jamie Lloyd, a filha órfã de Laurie, personagem de Jamie Lee Curtis. Bastaram dois exemplares de Halloween, o quarto (1988) e o quinto (1989) para fazerem da pequena intérprete a nova “rainha do grito” da temporada. Nos anos 90, mais velha, Harris foi considerada para o papel protagonista de Julie James – que eventualmente terminou nas mãos da mais famosa Jennifer Love Hewitt. Porém, Danielle Harris viria a conseguir um papel em Lenda Urbana (1998), do mesmo estúdio, no ano seguinte.

Jeremy Sisto

Quem assiste ao programa televisivo FBI (exibido inclusive pela Globo), deve se perguntar muitas vezes de onde conhece o intérprete do agente especial Jubal Valentine. Pois bem, Jeremy Sisto teve um de seus primeiros destaques na carreira na querida comédia de 1995, As Patricinhas de Beverly Hills, ao lado de Alicia Silverstone. Fora isso, em 2003, foi um dos personagens principais no terror Pânico na Floresta – que virou um cult do gênero. Nesta época, o nome de Sisto era quente, e ele foi um dos finalistas para o papel de Ray, o namorado de Julie, que terminou sendo interpretado por Prinze Jr.

Papeis Inversos

Uma curiosidade sobre as protagonistas do filme Jennifer Love Hewitt e Sarah Michelle Gellar, é que ambas fizeram teste para o papel da outra. Ou seja, Hewitt fez teste para a rainha do desfile Helen, enquanto Gellar testou para a estudiosa de nota 10 Julie. Seria interessante ver o filme com os papeis invertidos, subvertendo os estereótipos de que a loira é sempre a que chama mais atenção pela beleza e a morena é mais, digamos, esperta e inteligente. No fim das contas, apesar dos pesares as duas se encaixaram muito bem em seus papeis e são protagonistas muito carismáticas. E vocês, queriam ver os papeis trocados ou não imaginam elas no papel uma da outra?

Diretor

Tendo roteiro de Kevin Williamson, Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado era a nova propriedade quentíssima do momento. Produzido pela Columbia / Sony, todo tipo de diretor queria uma chance de fazer o filme. Afinal, Pânico havia revivido a carreira de Wes Craven. E antes do diretor Jim Gillespie ser contratado para a função, o cineasta Jamie Blanks montou um trailer simbolizando sua visão para o filme. Infelizmente, o diretor chegou uma semana atrasado e terminou perdendo o trabalho. No entanto, o produtor do filme Neal Moritz gostou tanto do que Blanks havia feito que o contratou para um novo trabalho: dirigir seu slasher vindouro, Lenda Urbana, lançado em 1998.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS