As filmagens já estão acontecendo atualmente em Bogotá, na Colômbia.
Long e Bosworth servem como produtores ao lado de Nathan Klingher, Ford Corbett, James Harris, Jason Carpenter, Adam Mirels, Robbie Mirels, Tyler Gould, Michael Sklut e Nick Simon.
“Com a direção de Colin Minihan e atores talentosos como Justin e Kate, nós temos certeza que o filme será uma experiência muito emocionante para os espectadores,” declarou o produtor Nathah Klingher.
“Após a perda trágica e repentina de sua filha após um exorcismo, um renomado cirurgião cardíaco se recusa a encarar a realidade de que ela morreu, apesar das declarações dos médicos legistas e até mesmo do padre que realizou a expulsão. Mas, quando os ritos fúnebres começam, os enlutados começam a testemunhar mudanças enervantes no corpo da menina, deixando o padre se perguntando se algo muito mais sinistro — um mal mais antigo do que o próprio catolicismo — pode estar novamente pairando sobre todos eles.”
Park Shin-yang (‘Um Homem no Limite’), Lee Min-ki (‘Beleza Interior’) eLee Re (‘Profecia do Inferno’) estrelam a produção.
O terror será lançado nos cinemas norte-americanos no dia 6 de dezembro.
Em entrevista ao Entertainment Tonight, Lucy Liu (‘Operação Natal’) comentou sobre o retorno em um possível reboot de ‘As Panteras‘.
Apesar de não ter ouvido nada sobre o projeto, a atriz confirmou que nunca descartaria a possibilidade de reprisar o seu papel.
“Eu não sei nada sobre muita coisa até acontecer. Eu nunca diria não para um reboot de ‘As Panteras’, mas eu ficaria muito surpresa em ouvir qualquer coisa sobre isso. Você nunca sabe [se vai acontecer] até que acontece.”
Anteriormente, ela já havia comentado sobre um terceiro filme da franquia: “Sinceramente, eu não sei como ‘As Panteras 3’ poderia ser possível. A franquia já passou por diversas iterações, é até estranho pensar sobre isso. Muita coisa mudou desde então. Não tenho controle sobre nada disso. Eu apenas aproveito minhas oportunidades e sigo em frente. Eu nunca fico pensando sobre o que poderia acontecer. E eu ficaria realmente chocada se [‘As Panteras 3’] saísse do papel.”
A versão de 2000 de ‘As Panteras’ e sua sequência, ‘As Panteras: Detonando’, conquistaram um sucesso expressivo nas bilheteiras mundiais, arrecadando mais de US$ 250 milhões. Em contrapartida, o reboot estrelado por Kristen Stewart em 2019 teve um desempenho fraco, totalizando apenas US$ 73 milhões.
Na trama, Sabina Wilson e Jane Kano são duas Panteras que precisam deixar as diferenças de lado quando embarcam em uma aventura internacional junto à nova Bosley e com a cientista Elena Houghlin. Elas precisam impedir que um novo programa de energia se torne uma ameaça para a humanidade e descobrir quem está por trás de um plano tão maligno.
Apesar de não revelar muitos detalhes, o autor indicou que está trabalhando em um novo projeto ao lado da atriz – possivelmente no universo da série da HBO.
“Nós nos reunimos com a Maisie Williams para pizza e macarrão. Nós conversamos sobre… bem, melhor não falar sobre isso. Não quero estragar nada. Mas pode ser muito divertido.”
Vocês gostariam de um spin-off focado na personagem?
Vale lembrar que, após ‘A Casa do Dragão‘, o próximo projeto no universo de ‘Game of Thrones‘ será ‘O Cavaleiro dos Sete Reinos‘.
Confira o teaser com as primeiras cenas do seriado:
Empolgando os fãs do universo de ‘Game of Thrones’, George R.R. Martin compartilhou atualizações positivas sobre ‘O Cavaleiro dos Sete Reinos’.
Em seu site, o autor da obra de fantasia revelou fotos de sua visita ao set de filmagem da nova série prequel da HBO.
Enquanto tem alguns problemas com ‘A Casa do Dragão’, tendo criticado a série recentemente, George R.R. Martin parece ter uma opinião oposta sobre ‘O Cavaleiro dos Sete Reinos’.
George elogiou o trabalho do showrunner da série e destacou a fidelidade dos personagens em relação ao que foi descrito em seu livro.
“Visitei o set na Irlanda do Norte em julho e adorei o que vi. Elenco incrível. [Os personagens principais] Dunk e Egg parecem ter saído das páginas do meu livro. Meus leitores vão adorá-los. Eu certamente adoro. [O showrunner Ira Parker] está fazendo um ótimo trabalho” escreveu Martin.
Além disso, o escritor revelou que a nova produção será diferente das outras ambientadas em Westeros, oferecendo uma aventura mais pessoal e de menor escala em comparação com ‘Game of Thrones’ e ‘A Casa do Dragão’.
“Você pode achar o tom bastante diferente do de ‘Game of Thrones’ ou ‘A Casa do Dragão’; menor em escala, mais pessoal, com mais humor, mais foco nos personagens… mas também há perigo e morte. Tem lordes, damas e príncipes, mas eles dividem o palco com mais gente comum desta vez.”
Dessa forma, os fãs devem esperar por uma série mais curta e com foco em alguns personagens específicos, em contraste com uma trama geral mais ampla. No entanto, como é marca registrada do autor, ninguém estará seguro na nova produção. Vale lembrar que recentemente o prequel ‘O Cavaleiro dos Sete Reinos’, derivado que adapta “As Aventuras de Dunk e Egg”, concluiu suas filmagens.
De acordo com o ComicBook, as gravações começaram em junho e a maior parte da produção ocorreu no norte de Belfast, na Irlanda. Ainda serão necessários alguns meses para refilmagens, ajustes e a pós-produção (efeitos visuais, edição).
A série está prevista para estrear em 2025, preenchendo a lacuna até a 3ª temporada de ‘A Casa do Dragão’, que deve voltar em 2026.
“Um século antes dos eventos de Game of Thrones, dois heróis improváveis percorreram Westeros… um jovem, ingênuo mas corajoso cavaleiro, Ser Duncan, o Alto, e seu diminuto escudeiro, Egg. Ambientado numa época em que a linhagem Targaryen ainda detém o Trono de Ferro, e a memória do último dragão ainda não passou da memória viva, grandes destinos, poderosos inimigos e perigosas aventuras aguardam esses amigos improváveis e incomparáveis.”
Segundo a Variety, Edward Ashley (Ser Steffon Fossoway), Henry Ashton (Daeron Targaryen), Youssef Kerkour (Steely Pate), Daniel Monks (Ser Manfred Dondarrion), Shaun Thomas (Raymun Fossoway), Tom Vaughan-Lawlor (Plummer) e Danny Webb (Ser Arlan de Pennytree) farão parte da série pré-sequência.
Peter Claffey, Dexter Sol Ansell, Finn Bennett, Bertie Carvel, Tanzyn Crawford, Daniel Ings e Sam Spruell também fazem parte do elenco.
Sarah Adina Smith e Owen Harris dirigem os seis episódios da atração.
Em entrevista ao The Talk, Miranda Cosgrove confirmou que está trabalhando em um novo projeto envolvendo a série ‘iCarly‘ após o cancelamento do revival.
A atriz ainda afirmou que a nova produção deve dar uma resolução satisfatória ao desfecho incompleto da série anterior.
“Não tenho permissão de confirmar 100% nada ainda, mas acredito que os fãs da série [‘iCarly’] ficarão super animados porque estamos trabalhando em algo.”
Ela completa, “O revival terminou com um cliffhanger, e nós queremos dar uma conclusão para essa narrativa.”
Anteriormente, a artista havia comentado sobre a possibilidade da série retornar no formato de filme: “Sim, eu espero que tenhamos a oportunidade de encerrarmos a narrativa. Nós paramos a história com um grande gancho, mas acredito que há boas chances de retornarmos para um filme. Com certeza tive uma ótima experiência ao voltar a fazer mais algumas temporadas. Mas eu ainda adoraria poder encerrar a trama de alguma forma [adequada]. Talvez, com sorte, algum dia ainda façamos isso. Eu sinto que, provavelmente, o encerramento poderia ser como um filme que finalizaria tudo de uma vez.”
Dan Schneider, criador da série original, também fica responsável pelo revival.
A produção se passa 10 anos após o término da série original e acompanha Carly Shay, a influencer original, e seus amigos tentando equilibrar trabalho, amor e família em seus vinte e poucos anos.
O terror ‘A Pequena Sereia‘ (The Little Mermaid), versão terror do clássico de Hans Christian Andersen – que rendeu a icônica animação da Disney –, ganhou o primeiro trailer.
Depois que o arqueólogo Dr. Eric Prince e seus alunos descobrem um antigo templo pagão nas profundezas do Caribe, Eric se apaixona por uma mulher misteriosa que se parece com uma sereia. À medida que o relacionamento deles se intensifica, ela leva Eric mais fundo em seu mundo subaquático maligno, fazendo-o escolher entre o amor verdadeiro e a destruição de toda a humanidade.
De acordo com o Deadline, Charlize Theron (‘Branca de Neve e o Caçador’) será a protagonista de ‘Apex‘, novo thriller de sobrevivência que está sendo desenvolvido pela Netflix.
Na trama…
“Uma alpinista experiente precisa lutar pela sobrevivência quando se vê sendo caçada na natureza.”
Taron Egerton (‘Kingsman: Serviço Secreto’) também estrelará a produção.
Escrito por Jeremy Robbins (‘The Purge’), o roteiro chegou a aparecer na The Black List (uma lista anual com os melhores roteiros não produzidos de Hollywood), de 2021.
“Os executivos da Netflix amaram tanto o roteiro que eles adquiriram os direitos apenas com o envolvimento dos produtores. Quando chegou a hora de escolher o elenco e diretor, Theron e Kormákur foram suas primeiras escolhas – e ambos concordaram em participar após lerem o roteiro,” declarou o site.
De acordo com o Deadline, Drew Starkey (‘Hellraiser’) foi confirmado no elenco de ‘Onslaught‘, novo terror do diretor Adam Wingard (‘Você é o Próximo’).
Infelizmente, detalhes sobre o seu papel não foram divulgados.
Na trama, Arjona interpreta uma mãe desesperada que usa seus tons antigos e particulares para proteger as pessoas que ama após descobrir de uma ameaça escapou de uma secreta base militar.
Stevens dará vida a um cientista alemão que estava trabalhando no experimento que escapou.
Simon Barrett assinará o roteiro – retomando sua parceria com o diretor, iniciada com os já mencionados ‘Você é o Próximo‘ e ‘O Hóspede‘.
Barrett e Wingard também servirão como produtores ao lado de Aaron Ryder, Andrew Swett, Alexander Black e Jeremy Platt.
Jon Rosenberg e Natalie Sellers atuarão como produtores executivos.
‘Blade’ finalmente parece ter caminho livre na Marvel Studios, após enfrentar muitos problemas e passar por adiamentos, sendo, inclusive, retirado do calendário de lançamentos do UCM.
De acordo com o insider Daniel Richtman, o novo roteiro do filme tem a aprovação do astro Mahershala Ali, que gostou do rascunho. Além disso, a Marvel supostamente está perto de encontrar um diretor para o projeto.
O insider acredita que ‘Blade’ entrará em produção em 2025.
“Ali gosta do novo rascunho e eles estão perto de encontrar um diretor. É o filme do MCU com mais probabilidade de entrar em produção no ano que vem, sem nada tão próximo”, escreveu Daniel Richtman.
Yes, Ali likes the new draft and they’re close to finding a director. It’s the MCU film most likely to go into production next year with nothing else as close. So aside from the ones we already have (Cap 4, Thunderbolts, F4) it seems like Spidey and Blade are all that’s left for… https://t.co/VMtKFjTy7f
Vale lembrar que recentemente Richtman informou que o filme do caçador de vampiros será mais sombrio do que outras produções do Universo Cinematográfico da Marvel e terá um orçamento reduzido.
Antes de ser tirado do calendário de lançamentos, ‘Blade’ estava datado para 7 de novembro de 2025.
A decisão do império dos quadrinhos de tirar o filme da pauta era amplamente esperada depois que o CEO da Disney, Bob Iger, declarou em uma teleconferência de resultados em 7 de maio que a Marvel lançará “no máximo três” filmes por ano.
Dos quatro filmes de super-heróis que a Disney havia programado para 2025 — incluindo “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, “Thunderbolts” e “O Quarteto Fantástico” — ‘Blade‘ era o projeto mais distante de começar a produção.
Além de Mahershala Ali, o elenco ainda contará com Mia Goth, Delroy Lindo, Aaron Pierre e Milan Ray.
“Como meio-humano/meio vampiro, Eric Brooks (Ali) aprimorou suas habilidades para caçar os mortos-vivos que há muito aterrorizaram a humanidade. Um híbrido humano-vampiro desde seu trágico nascimento, Blade passou sua longa tentando livrar o mundo de vampiros como aquele que matou sua mãe. Ao longo dos anos, ele dominou seu próprio estilo para lutar contra monstros de todos os tipos.”
Alan Menken entra como compositor da trilha sonora, além de assinar as canções originais ao lado do colaborador de longa data e liricista Glenn Slater.
De acordo com o Deadline, a popular e adorada comédia ‘De Repente 30’, estrelada por Jennifer Garner e Mark Ruffalo, ganhará uma adaptação para os palcos.
Segundo as informações, a atriz Lucie Jones dará vida a uma nova versão da protagonista Jenna Fink na releitura musical do longa-metragem.
A peça tem estreia agendada para o dia 21 de setembro de 2025, para uma curta temporada na Manchester Opera House.
Após Manchester, a ideia é que o musical migre para West End e, com sorte, para a Broadway.
‘De Repente 30‘ foi lançado em 2004 e também trouxe Judy Greer e Andy Serkis no elenco.
Apesar da fraca recepção crítica à época, o título transformou-se em um clássico cult e é considerado uma das melhores comédias românticas do século.
Na trama, Jenna é uma garota divertida, mas impopular. Quando as coisas dão errado em sua festa de aniversário de 13 anos, ela deseja ter 30 anos e vai para o armário no porão, onde está o presente que seu amigo Matt havia lhe dado – uma casa de bonecas que continha um “brilho” que faria a pessoa ter o que desejasse. Quando ela abre os olhos, após pedir que tivesse 30 anos, vê que conseguiu o que queria, mas ela logo perceberá que na realidade sempre teve o que quis até tentar ser popular.
Criada por Albert Kim, a produção é baseada na popular série animada ‘Avatar: A Lenda de Aang‘.
O elenco conta com Gordon Cormier (Aang), Dallas Liu (Zuko), Kiawentiio (Katara), Ian Ousley (Sokka), Paul Sun-Hyung Lee (General Iroh), Elizabeth Yu (Azula) e Daniel Dae Kim (Senhor do Fogo Ozai).
A trama acompanha um jovem agente da segurança norte-americana de transportes enquanto luta para ser mais esperto que um viajante misterioso que o chantageia para deixar um pacote perigoso entrar em um voo na véspera de Natal.
Segundo o famoso jornalista musical José Norberto Flesch, a popstar indicada ao Grammy irá retornar para o Brasil ano que vem.
As informações indicam que Perry se apresentará no Festival The Town, em São Paulo, no dia 14 de setembro de 2025.
Vale lembrar que a artista se apresentou em solo brasileiro recentemente, na última edição do Rock in Rio.
Nos últimos meses, Perry também lançou o álbum ‘143’, que marca seu sétimo compilado de originais.
Disponível nas principais plataformas de streaming, o disco conta com os singles“Woman’s World”, “Lifetimes” e “I’m His, He’s Mine” (este último funcionando como colaboração com Doechii).
1. Woman’s World 2. Gimme Gimme (feat. 21 Savage) 3. Gorgeous (feat. Kim Petras) 4. I’m His, He’s Mine (feat. Doechii) 5. Crush 6. Lifetimes 7. All the Love 8. Nirvana 9. Artificial (feat. JID) 10. Truth 11. Wonder
Perry é considerada uma das cantoras de maior sucesso da história com quase 20 milhões de álbuns vendidos, além de ter sido indicada 13 vezes ao Grammy Awards.
Contando a história de vários membros do Exército Republicano Irlandês (IRA), ‘Say Nothing’ explora os extremos a que algumas pessoas irão em nome das suas crenças, a forma como uma sociedade profundamente dividida pode subitamente cair num conflito armado, na longa sombra da violência radical para todos os afetados, e os custos emocionais e psicológicos de um código de silêncio.
A série ‘Segundas Intenções‘ (Cruel Intentions), reboot do longa clássico de 1999, chega este mês ao Prime Video.
Os oito episódios da atração serão lançados no próximo dia 21 de novembro.
Nesta nova adaptação, ‘Segundas Intenções‘ acompanha os alunos de elite da Manchester College, uma universidade de Washington, D.C., onde a reputação significa tudo, as fraternidades e irmandades são as maiores, e dois irmãos adotivos, Caroline Merteuil e Lucien Belmont, farão de tudo para permanecer no topo da hierarquia social.
Depois que um incidente de trote ameaça os irmãos, eles farão o que for necessário para preservar seu poder e sua reputação – mesmo que isso signifique seduzir Annie Grover, a filha do vice-presidente dos Estados Unidos. Corações serão partidos, lealdades serão testadas e segredos serão revelados nessa corte real moderna que é a Manchester College.
Relembre o trailer:
A série se passa vinte e cinco anos depois do filme que cativou o público com seu drama provocante, sexo e escândalo, apresentando uma nova classe de personagens que estão prontos para levar seus jogos e manipulações a um nível totalmente novo.
O elenco conta com Sarah Catherine Hook como Caroline, Zac Burgess como Lucien, Khobe Clark como Scott, Brooke Lena Johnson como Beatrice, Sara Silva como CeCe, John Harlan Kim como Blaisee Myra Molloy como Annie.
Sean Patrick Harris, que interpretou Ronald Clifford, retornará para a nova versão. Entretanto, ele dará vida ao Professor Chadwick, e não ao mesmo personagem.
Sara Goodman e Phoebe Fisher atuam como co-showrunners, roteiristas e produtoras executivas.
Vale lembrar que ‘Moana 2‘ estreará nos cinemas nacionais no dia 28 de novembro.
“Moana 2 reúne Moana e Maui três anos depois para uma nova viagem expansiva ao lado de uma tripulação de marinheiros improváveis. Depois de receber uma ligação inesperado de seus ancestrais, Moana deve viajar para os mares distantes da Oceania e em águas perigosas há muito tempo perdidas para uma aventura diferente de tudo que ela já enfrentou.”
O filme é dirigido por Dave Derrick Jr. com músicas de Abigail Barlow, Emily Bear, Opetaia Foa’i e Mark Mancina.
Sucesso de crítica e público, ‘Moana – Um Mar de Aventuras’ arrecadou US$ 643 milhões pelo mundo.
O Deadline revelou que a sequência ‘Moana 2‘ deve conseguir ultrapassar a marca dos US$ 100 milhões durante sua estreia no final de semana estendido nos EUA.
Projeções recentes ainda indicam que o longa deve arrecadar em torno de US$ 75-82 milhões no final de semana regular no país.
Para termos de comparação, o primeiro final abriu com US$ 82 milhões durante o final de semana estendido no território norte-americano, e encerrou sua passagem pelos cinemas domésticos com sólidos US$ 248.7 milhões.
O site ainda afirma que a animação está registrando um desempenho melhor do que ‘Wicked: Parte 1‘ e ‘Gladiador 2‘.
Quando falamos em comédias de 30 anos atrás no cinema, precisamos falar de Jim Carrey. Não tem como fugir. O ano de 1994 nos deu muita coisa boa. Mas quando o assunto é comédia, o ano foi decisivo na carreira de Jim Carrey, revelado em ‘Ace Ventura’, explodido em ‘O Máskara’ e consolidado em ‘Debi e Lóide’. Essas foram as três comédias mais badaladas daquele ano. Mas e quanto às comédias que ninguém mais fala ou lembra?
Não necessariamente um filme esquecido nos dias de hoje foi fracasso em sua data de lançamento. Muitos filmes que fizeram sucesso há 30 anos, simplesmente não foram passados adiante para as gerações seguintes. Acontece. É o chamado teste do tempo. Abaixo veremos justamente dez comédias, de sucessos variados, que estão completando 30 anos de sua estreia, mas que quase ninguém mais lembra.
Você sabia que o astro vencedor do Oscar Brendan Fraser já fez um filme com Adam Sandler? A comédia ‘Os Cabeças-de-Vento’ traz Fraser, Sandler e Steve Buscemi como três roqueiros de uma banda indo até as últimas consequências para tocar sua música na rádio, mesmo que para isso precisem sequestrar toda a equipe do local. Se eles soubessem que a rádio não teria mais essa força toda 30 anos depois…
Por falar em trios disfuncionais em comédias esquecidas de 30 anos atrás, aqui temos uma nova trinca. Ao invés de amigos roqueiros, Nicolas Cage, Dana Carvey e Jon Lovitz são irmãos criminosos, com planos de roubar um banco em uma pequena e pacata cidade dos EUA. O plano do trio é realizar o assalto na época de Natal, mas terminam presos na cidade, sem conseguir escapar.
Só Você
Se você acha que o primeiro encontro de Tony Stark e da jovem tia May ocorreu pela primeira vez em ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’ (2017), está solenemente equivocado. Isso porque há 30 anos, os atores Robert Downey Jr. e Marisa Tomei contracenavam pela primeira vez na comédia romântica ‘Só Você’. E a dupla estava com a bola toda, porque Tomei havia acabado de ganhar um Oscar por ‘Meu Primo Vinny’ e Downey havia sido indicado por ‘Chaplin’ no mesmo ano. No filme, Tomei interpreta uma mulher que recebe de uma cartomante na infância o nome de seu verdadeiro amor. Na vida adulta, o tal sujeito realmente aparece, nas formas de Downey.
Michael J. Fox ficará para sempre marcado pela trilogia ‘De Volta para o Futuro’. Mas se eu te pedisse para dizer outro filme estrelado pelo ator, você saberia? Aqui vai uma ajuda, há 30 anos, o baixinho mais querido do cinema protagonizava esta comédia ao lado de ninguém menos que Kirk Douglas, icônico astro da era de ouro de Hollywood, e pai de Michael Douglas. O veterano interpreta um idoso bilionário, cuja família inescrupulosa está de olho em sua herança. Fox interpreta um sobrinho distante que se vê no meio dessa guerra suja por dinheiro.
Os americanos nunca gostaram de ler legenda ou assistir a filmes de fora de seu país. Essa é a explicação para tantas refilmagens. Eles preferem refazer certos filmes em seu próprio país. Muitos não dão certo. Quando são remakes de obras francesas podem até funcionar, como foi o caso com ‘Três Solteirões e um Bebê’ e ‘A Gaiola das Loucas’. Esse aqui é mais um, no qual Gérard Depardieu reprisa o mesmo papel da versão original. No filme americano ele é o pai de Katherine Heigl, ambos passam férias em um resort. Mas para impressionar um rapaz, a menina inventa que o pai é na realidade seu namorado.
Assim como o baixinho Michael J. Fox, o loiro australiano Paul Hogan ficaria para sempre marcado por um único sucesso, a comédia romântica ‘Crocodilo Dundee’, um dos maiores fenômenos de bilheteria dos anos 80. O filme, é claro, teve uma continuação dois anos depois, não tão bem-sucedida. Hogan tentaria outras vezes, como em ‘Quase um Anjo’ (1990) e ‘Flipper’ (1996), adaptação de uma série de TV dos anos 1960, sobre um golfinho genial. Há 30 anos, ele tentava mais uma vez emplacar nesse faroeste, no qual vivia um pistoleiro fora da lei. O filme foi totalmente eclipsado por outro western cômico lançado no mesmo ano, com outro ator australiano: ‘Maverick’, com Mel Gibson e Jodie Foster.
Até os diretores mais eficientes possuem seus dias ruins “no escritório”. Esse foi o caso com o talentoso Garry Marshall, responsável por algumas das comédias mais queridas da sétima arte, como ‘Uma Linda Mulher’, ‘Frankie & Johnny’, ‘Noiva em Fuga’ e ‘O Diário da Princesa’. Há 30 anos, ele lançava um de seus filmes mais obscuros. Na trama, Dan Aykroyd e Rosie O’Donnell (atriz sensação nos anos 90) interpretam uma dupla de policiais certinhos, precisando se “sujar” ao chegarem disfarçados a um resort em uma ilha particular. A pegadinha: este é um resort de sexo e sadomasoquismo.
Hollywood é uma indústria altamente competitiva, por isso precisamos admirar o esforço daqueles que conseguem se manter no topo por décadas. Nomes como Tom Cruise ou Julia Roberts. O mais comum é artistas terem seus 15 minutos de fama e depois sumirem. Nesse contexto temos a loirinha Erika Eleniak, que foi revelada na série ‘S.O.S. Malibu’ (Baywatch) e nos anos 90 fez filmes como ‘A Força em Alerta’ e ‘A Família Buscapé’. Capitalizando sua fama na época, ela protagonizou esta comédia, no papel de uma bela prisioneira, dando muito trabalho para dois oficiais da marinha (Tom Berenger e William McNamara).
Um dos nomes mais populares dos anos 80 e início dos anos 90 era do baixinho Danny DeVito. Seus sucessos são inúmeros, desde ‘Irmãos Gêmeos’ a ‘Batman – O Retorno’. Após viver o vilão Pinguim no filme citado, DeVito voltou a ser o mocinho na comédia ‘Um Novo Homem’, dirigido por Penny Marshall, a mesma de ‘Quero ser Grande’ e ‘Uma Equipe Muito Especial’. DeVito interpreta um professor civil, dando aula para militares, nesta espécie de ‘Sociedade dos Poetas Mortos’ de roupa camuflada. Esse foi o primeiro papel no cinema de Mark Wahlberg, que interpreta um dos soldados.
Por falar em Danny DeVito, uma atriz que dividiu as telas com ele em nada menos que três filmes nos anos 80 foi Kathleen Turner. A loira esteve em ‘Tudo por uma Esmeralda’ e ‘A Joia do Nilo’, nos quais interpretou a heroína e DeVito, o vilão. Já em ‘A Guerra dos Roses’, Devito assumiu também o papel de diretor, comandando a atriz. Há 30 anos, Turner também lançava uma comédia, uma bem diferentona e dona de um humor ácido e politicamente incorreto. Baseado em uma estranhíssima história real, a atriz vive uma mãe de família dos típicos subúrbios americanos perfeitos. Mas essa mulher na verdade guarda um grande segredo, que começa fugir de seu controle. Ela, na verdade, é uma sociopata, que se tornou uma assassina em série, para limpar seu bairro de pessoas inconvenientes.
Criar uma história envolvente que espelha o medo e a tensão por meio de uma narrativa não é algo fácil. Mas tem produções que conseguem esse feito. Com diversos recortes – alguns inclusive com uma série de críticas sociais – certos longas-metragens buscam soluções criativas para prender a atenção do público. Pensando em algumas dessas obras, separamos abaixo uma lista bem legal:
Na trama, conhecemos Elisabeth (Demi Moore), uma artista que vive seu presente longe dos holofotes e fama de outros tempos. Em total declínio na carreira, um dia é convidada a participar de um experimento com uma substância que replica células criando assim uma nova versão, e mais jovem, de si mesma. Assim, surge Sue (Margaret Qualley). Embarcando nessa, Elisabeth perceberá que as consequências tomam um caminho sem volta.
Na trama conhecemos o casal Francis (Sid Lucero) e Iris (Beauty Gonzalez), que junto dos dois filhos, encontram abrigo na casa da família do primeiro após o mundo ser dominado por zumbis. Um fato importante é que essas duas almas estão com o casamento por um fio e situações de um passado recente começam a aflorar nesse presente de caos e incertezas. A partir de inconsequências a história toma um rumo imprevisível.
Na trama – que é bem difícil de definir uma sinopse simples e objetiva – conhecemos personagens que entram em total conflito, quando dois jornalistas resolvem entrevistar algumas poderosas mulheres envolvidas nas mais polêmicas situações. Para agravar as tensões que surgem, a fuga de um animal perigoso leva terror e medo a todos no lugar.
Na trama, conhecemos uma família rica que fica completamente abalada com o sequestro da filha mais nova. Quando os sequestradores entram em contato, eles são surpreendidos pois os criminosos não querem dinheiro, mas se encontrar com eles, pois, alguém naquela casa, esconde um segredo sobre um ato terrível. Assim, ao longo de uma madrugada, verdades começam a aparecer.
Na trama, conhecemos Tereza, uma mulher de família rica (Malu Galli) que no passado fora vítima de um assalto que acabou na morte do assaltante, fato que a deixou traumatizada. O tempo passa e junto ao seu marido resolvem fazer uma viagem para a fazenda da família no interior. Só que chegando no lugar, os trabalhadores que prestam serviços lá, liderados por Dona Antônia (Zuleika Ferreira), se revoltam por uma série de situações e tomam o lugar. Tereza consegue se trancar no seu carro mas sem ter a chance de fugir. Assim, começa um jogo psicológico onde a não comunicação se torna um elemento importante para refletirmos sobre o que assistimos até o último segundo de projeção.
Na trama, conhecemos Rex (Ben O’Toole), um ex-militar do exército, perturbado psicologicamente, com uma visão de si mesmo que aparece em meio a todos os conflitos que passa. Ele está em um presente complicado após ser o protagonista de uma abordagem imprudente dentro de um banco, o que para alguns foi um ato heroico mas acaba o levando para a cadeia por oito anos. Assim que sai da prisão, por conta da repercussão da história, é perseguido por paparazzis e se torna um rosto famoso na multidão. Buscando se livrar de todo esse holofote resolve comprar uma passagem apenas de ida para a Finlândia onde eu destino se cruza com uma aterrorizante família de psicopatas que inclusive pratica o canibalismo.
Na trama, conhecemos Sara (Laura Galán), uma adolescente que sofre fequetemente bulliyng das outras garotas da região onde mora, até mesmo de uma ex-amiga do qual era muito próxima num passado recente. Certo dia após ir nadar sozinha, numa espécie de piscina que tem no local, num horário onde não tina ninguém, acaba passando por mais uma situação constrangedora, tendo suas roupas roubadas e precisando voltar pra casa com o que não foi roubado. Nessa caminhada, seu destino cruzará com uma série de pessoas e situações que a colocarão no centro de escolhas aterrorizadoras.
Na trama, conhecemos um jovem casal, que logo perceberemos que não andam em compasso de harmonia, Tyler (Nicholas Hoult) um milionário que tem um verdadeiro fascínio pela alta gastronomia e Margot (Anya Taylor-Joy) uma mulher cheia de personalidade e também segredos. Eles e mais um grupo de selecionadas pessoas, pagaram um valor bem alto para terem uma experiência gastronômica de um dia em um restaurante que fica numa ilha chamada Hawthorn, com quase cinco hectares de florestas e pastos, sendo essa comandado pelo brilhante chef Slowik (Ralph Fiennes). Ao longo desse dia, coisas estranhas começam a acontecer e os clientes serão surpreendidos a cada minuto que passa.
Na trama, conhecemos Charlotte (Allison Williams), uma musicista brilhante que anos atrás teve que paralisar a carreira para cuidar da saúde de sua mãe. O tempo passa e ela reencontra seu mentor Anton (Steven Weber), seus professores, em uma apresentação da nova estrela da escola de música que fazia parte, Lizzie (Logan Browning). As duas de cara se entendem, sentem uma conexão forte e se aproximam bastante. Durante uma viagem, uma situação acontece fazendo com que imaginemos as razões das ações quando é apresentado ao público uma outra visão daquela mesma história.
Dirigido pelo excelente cineasta Xavier Legrand, em O Sucessor, um dos melhores filmes da seleção do Festival Varilux de Cinema Francês 2024, nos apresenta a história de um jovem que se vê em grande crescimento na carreira no mundo da moda. Após uma notícia, ele precisa voltar pra casa para ajeitar as questões referentes ao falecimento do pai com quem não tinha muito contato. Chegando lá, é surpreendido por uma série de descobertas que mudam pra sempre sua trajetória.
Os novos episódios de ‘Arcane’ ganharam uma prévia intensa divulgada pela Netflix. A segunda parte da segunda temporada da produção estreará em breve, no dia 16 de novembro.
Já a terceira e última leva de episódios chega à plataforma em 23 de novembro, encerrando a série.
A primeira parte da 2ª temporada da aclamada animação ‘Arcane’ já está disponível no catálogo da Netflix.
Lembrando que ‘Arcane’ será encerrada na segunda temporada, e recentemente o criador Christian Linke explicou por que a série não terá novas temporadas.
“Sempre tivemos uma história específica em mente. Olha, poderia ter sido alongado, tenho certeza. Mas, para nós, sempre foi assim: começamos com isso em mente. Acho que também tem um ângulo pessoal nisso, como criativos. Todos nós já vimos programas de TV em que, claramente, os roteiristas estão sem ideias. Até que ponto você consegue manter a inspiração com a mesma coisa? Por quanto tempo? Foram nove anos para nós, com esses personagens. Acho que também tem uma questão de responsabilidade nisso, onde pensamos: ‘Isso é o que tínhamos em mente’”, disse Christian Linke.
Christian ainda destacou que a equipe não tinha a intenção de fazer mais do que já havia sido planejado, já que a qualidade da história poderia ser perdida nesse processo.
“Esta é a história que tivemos em mente, que queremos contar. Seria irresponsável esticar isso a um ponto onde sentimos que não conseguiríamos nem fazer justiça à história. Acho que isso foi uma parte importante disso. Não queremos exagerar.”
‘Arcane’ custou cerca de US$ 250 milhões para ser produzida e promovida ao longo de seus 18 episódios, se tornando a animação mais cara já lançada no streaming ou na TV linear.
Ambientada na próspera região de Piltover e na oprimida cidade subterrânea de Zaun, a história explora as origens de duas campeãs icônicas e do poder que irá separá-las. Em meio ao conflito entre essas cidades-gêmeas, duas irmãs lutam em lados opostos de uma guerra entre tecnologias mágicas e convicções incompatíveis.